Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

PREPARANDO A FESTA...

Dunga prepara a seleção para o jogo
Foto: reuters

Com passaporte carimbado rumo a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, o Brasil tem mais um adversário pela frente, o Chile. Embora já esteja com seu objetivo garantido a seleção do técnico Dunga tem a obrigação de dar show dentro de casa. Grandes resultados geram grandes cobranças, e isso é exatamente o que vai acontecer depois da excelente vitória sobre a Argentina, em Rosário, jogo que garantiu a classificação brasileira para o mundial.


Há menos de um ano atrás, o técnico Dunga tinha seu emprego ameaçado a cada resultado negativo da seleção, agora, com moral em alta, o técnico não ouve mais os gritos de burro das arquibancadas, ouve aplausos e muita festa. Esse crescimento repentino da seleção se resume apenas as táticas usadas por Dunga, ou Kaká, Luís Fabiano e Júlio César fazem a diferença em qualquer que seja o esquema?

Com alguns desfalques importantes, entre eles Robinho (lesionado), Luís Fabiano (suspenso) e Kaká (suspenso), a comissão técnica da seleção brasileira já conta com André Dias (São Paulo), Diego Tardelli (Atlético-MG), Cleiton Xavier e Diego Souza (Palmeiras) para a partida no estádio Pituaçu, na Bahia. Só espero que esses jogadores não viajem a passeio, como tantos outros que Dunga já convocou. Dentre os quatro, acredito que os dois jogadores do Palmeiras tem mais chance de se firmar como peça de reposição no elenco principal do Brasil, os outros dois não mostram ter futuro longo com a camisa amarelinha.

Os nossos adversários chilenos não aprenderam com a goleada que o Brasil aplicou no primeiro confronto entre as equipes nas eliminatórias, vitória brasileira por 3 a 0 depois da impresa chilena estampar nos jornais que a seleção local iria colocar o time de Dunga para dançar. Agora o discurso é mais modesto, mas provoca o mesmo sentimento em quem está acostumado a vencer os adversários com facilidade, o técnico do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, disse que vai jogar de igual para igual com o Brasil, deve ser por essas e outras que ele é apelidado de "El Loco".

No mais, a seleção está no caminho certo para conseguir mais uma vitória. Vou até arriscar um palpite: Brasil 4x0 Chile, com direito a gol do flamenguista Adriano. Você concorda ou discorda? Dê o seu palpite para o jogo também.

Pra cima deles, Brasil!!!

Um comentário:

Fernando Gonzaga disse...

se o jogo for tratado como festa a euforia pode dar espaço a um tropeço...não é hora de subestimar um bom adversário como o Chile...se jogar sério vence tranquilo, senão pode se incomodar!!

abraço!!