Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

USANDO A CABEÇA

Renato vibra com o primeiro gol do Botafogo
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Glorioso,

Contra o Emelec o Botafogo tinha dois obejetivos claros: vencer por uma diferença de pelo menos e não sofrer nenhum. Para alcançar esses objetivos os jogadores deveriam usar a cabeça para saber se postar em campo para atacar e defender de maneira consciente, e foi assim, usando a cabeça, que o Botafogo marcou seus gols. O primeiro com Renato e o segundo com André Lima.

Sem Victor Simões e Reinaldo o técnico Estevam Soares optou por colocar Renato no comando de ataque ao lado de André Lima, no gol também havia uma difenreça para a equie que derrotou o Atlético-PR, Jéfferson, regularizado na Copa Sul-Americana, entrou no lugar de Castillo, que ficou no banco. O Botafogo tinha no meio-campo Jonatas, em noite pouco menos inspirada e Lúcio Flávio que sofreu muito com a marcação. As jogadas de ataque do alvinegro caíam sempre para o lado esquerdo, e lá estava Gabriel, que errou tudo o que tentou e foi vaiado pela torcida.

Vaiado também foi o goleiro Elizaga, que mostrou claramente a postura dos equatorianos em campo, começou a segurar o jogo antes mesmo dos 20 minutos de bola rolando. Quando o Bota conseguia criar, a bola chegava até André Lima, mas ele preferia cavar o pênalti e não concluia em gol. O Bota só acertou no último minuto do primeiro tempo, Lúcio Flávio roubou a bola e tocou para Gabriel que cruzou na medida para Renato, contando com a falha de Elizaga, o atacante improvisado abriu o marcador. 1 a 0.

A vantagem que o Botafogo conseguiu no primeiro tempo fez o time voltar com um pouco mais de vantagem no primeiro tempo, mas a cautela na defesa fez o fogão se reservar mais quando tinha a bola dominada. O Emelec quase marcou com Raponi, depois que Jéfferson saiu mal na jogada. A resposata do Botafogo foi fatal. Lúcio FLávio cobrou escanteio para a área e a bola ficou com Juninho, o capitão se livrou do marcador e cruzou na cabeça de André Lima. 2 a 0.

Sem o Emelec esboçar reação, Estevam Soares colocou Fahel em campo, para desespero da torcida, a alteração certa do treinador foi a entrada de Ricardinho e a saída de Renato. O jogador deu mais velocidade ao time e acertou a trave dos equatorianos, no rebote Aguirre jogou para escanteio na sorte. E ficou nisso: Botafogo 2x0 Emelec. Na próxima partida, se marcar, o Botafogo obrigará o Emelec a fazer quatro gols para se classificar.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 0 EMELEC

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/09/09 - 21h50min
Árbitro - Carlos Galeano(PAR)
Auxiliares - Rodney Aquino (PAR) e Milciades Saldívar (PAR)
Renda/Público: R$ 50.731,00 / 4.500 pagantes
Cartões amarelos: André Lima (BOT) Aguirre e Bran(EME)
Cartões vermelhos: Não Houve

GOLS: Renato, 46'/1°T (1-0); André Lima, 18'/2°T (2-0);

BOTAFOGO: Jeferson, Emerson, Juninho e Wellington; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Jônatas (Fahel, 30'/2ºT), Lucio Flavio, Renato (Ricardinho, 15'/2ºT) e Gabriel (Alessandro, 19'/2ºT); André Lima. Técnico: Estevam Soares.

EMELEC: Elizaga, Achiller, Fleitas, Mina e Aguirre; Quiroz, Bran (Rivera, 25'/2ºT), Pérez (Estacio, 25'/2ºT)e Raponi; Rojas e Peirone (Mendonza, intervalo). Técnico: Gabirel Perrone.

8 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

já que o glorioso não conseguiu efetuar uma troca de passes, ou alguma jogada infiltrada para entrar na área adversária, o jeito foi cruzar na área...mas demorou até alguém acertar um cruzamento, e justamente o pobre Gabriel, perseguido pela torcida, foi o único capaz de levantar a bola certeira para que o Renato abrisse o marcador..

o Fahel e o Ricardinho são muito mais do que inúteis...e o Jônatas já passou da hora de entrar em forma, pois sempre no segundo tempo ele cansa, daí não acerta nenhum passe...

abraço!!

Rodrigo Garcia disse...

Essa vitória,vai dar moral para o time do Botafogo desempenhar um melhor papel no brasileiro;muitos desdenham da sulamericana,mas daqui a uns 15 anos todos estarão arrependidos de terem desprezado a competição.


Abs.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Anônimo disse...

futebol carioca: lixo, o pior futebol do país!!! (basta ver os times que estão na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro)

Anônimo disse...

está tudo escrito aqui, o futebol carioca parou no tempo http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/futebolnarede/ult868u620880.shtml

Anônimo disse...

futebol carioca: vergonha nacional

Ricardo Oliveira disse...

Caro anônimo.

Primeiramente obrigado por contribuir com acessos ao blog do "pior futebol do país".

Bom, não vou negar que o futebol carioca está em má fase, mas te pergunto: e daí? Só porque meu time está na zona de rebaixamento deixarei de torcer?

Claro que não, são nos momentos difíceis que nossa paixão aumenta, temos que saber comemorar as vitórias e continuar firme nas derrotas.

Você sabe muito bem que o futebol carioca nunca foi, não é e nunca será o pior futebol do país. Temos 11 títulos nacionais, pode não parecer muito, mas só perde em conquistas para o futebol paulista.

Temos quatro times entre os maiores do país (assim como São Paulo), temos um clube com a maior torcida do Brasil (quiçá do mundo) além de grandes ídolos que defenderam a seleção brasileira.

Não preciso ficar provando a você nossa grandeza, você sabe disso, se não nem se daria ao luxo de vir aqui comentar.

OBS: Na próxima vez comenta com o seu perfil, o que aconteceu, está com medo de se identificar?

Saudações Cariocas.

Michel Farias disse...

Eu iria até comentar sobre o Botafogo Ricardo mais vi o seu direito de resposta e concordo com tudo q disse, o que está faltando no futebol carioca é essa união e atitude q vc teve, pq é muito facil bater atualmente nos clubes do rio, mais aqui no rio ninguém defende ninguém, por isso q qualquer um fala, ninguém liga mesmo!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Maiores clubes do Brasil, maior torcida do Brasil, bla bla, grande coisa. Isso não significa nada, futebol se mede em gols, quem está ganhando, tanto jogos como títulos. Quem vive de passado é museu, vc parece santista q fica falando do Santos na época do Pelé... O futebol do Rio está um lixo, uma vergonha nacional, tenho dito.