Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

AGORA SÓ RESTA O BRASILEIRO

André Lima lamenta oportunidade perdida
Foto: Lancepress
Torcedores do Glorioso,

Perder nunca é bom, mas essa derrota contra o Cerro na Sul-Americana teve lá seus pontos positivos. Não quero justificar a derrota, os paraguaios venceram porque tiveram mais competência e mais frieza na hora de finalizar. Vamos analisar o que há de positivo depois tropeço dentro de casa.

1- Agora o Botafogo não vai ter mais essa sequência desgastante de jogos pelo Brasileiro e pela Sul-Americana, além de evitar uma possivel viajem para outro país.

2- As atenções do time voltam completamente para o brasileirão, aonde temos por obrigação escapar da segunda divisão.

3- Depois de duas vitórias consecutivas no brasileirão, a moral do time estava elevada, agora, com esse tropeço, os jogadores vão saber que não são invencíveis.

A festa do Botafogo estava preparada, aproveitando a promoção de ingressos a torcida compareceu para apoiar a equipe. O alvinegro estava desfalcado de Léo Silva, que foi expulso no primeiro jogo. Por isso Jonatas ganhou nova chance, além de Fahel, que substituiu Leandro Guerreiro machucado e Gabriel, que entrou na vaga de Wellington.

O jogo começou muito truncado com o Bota encontrando dificuldades para chegar ao ataque, já o Cerro Porteño tinha um meio-campo com um toque de bola refinado e as vezes assustava o fogão. Os paraguaios vieram com o propósito de ficar na defesa e sair em velocidade no contra-ataque, foi isso que demonstraram o jogo todo. O Botafogo chegou a primeira vez com um chutaço de Juninho na falta que o goleiro Barrero defendeu.

Outras chances surgiriam depois, com uma cabeçada de Renato que o goleiro rebateu e depois do toque no travessão ficou pererecando pedindo um pé brasileiro para empurrá-la pro gol, algo que não aconteceu. As verdadeiras oportunidades ficariam mesmo para o segundo tempo.

Logo no início da segunda etapa, com menos de 20 segundos, Renato cabeceou para a área e André Lima chutou forte pela linha de fundo, não dava pra acreditar que aquela bola não entrou. O Botafogo seguiu em ritmo intenso e depois de rolada na entrada da área, Reinaldo bateu no cantinho e Barrero catou. o glorioso era melhor e o Cerro fez sua alteração, o coringa Nuñes entrou em campo, a princípio para jogar de volante.

Logo depois da entrada dele veio uma bola alçada na área e Nuñes completou de cabeça para o fundo da rede. Cerro 1 a 0. Estevam Soares resolveu sacar o jovem Gabriel e colocou Victor Simões, mais um atacante para tentar furar o bloqueio, logo depois foi a vez de Jóbson entrar no lugar de Reinaldo, essa alteração que surtiria efeito.

Depois de passe esquisito de Juninho, Jóbson entrou na área driblando e rolou para André Lima que só teve o trabalho de empurrar para o gol. 1 a 1. A torcida sentiu o momento e começou a apoiar o Bota incondicionalmente em busca do gol da virada, o que levaria a partida para os pênaltis. Em alguns momentos, todos os jogadores, com exceção do goleiro Jéfferson estavam no campo de ataque do Botafogo. Logo depois, Alessandro perdeu a cabeça e cometeu falta violenta, sendo expulso pelo árbitro.

O Bota ficou desorganizado e os paraguaios mataram o jogo em dois contra-ataques. O primeiro com Irrazábal, que aproveitou cruzamento vindo da esquerda para marcar com total liberdade. Três minutos mais tarde, Cáceres, por cobertura fechou a conta no Engenhão. 3 a 1 e Botafogo fora da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 3 CERRO PORTEÑO (PAR)

Estádio: Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/11/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Wálter Rial (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Renda/público: R$ 153.271,50 / 15.428 pagantes
Cartões amarelos: André Lima, Gabriel e Lucio Flavio (BOT); Brítez e Villareal (CER)
Cartão vermelho: Alessandro, 31'/2°T (BOT)


GOLS: Nuñez, 11'/2°T (0-1); André Lima, 27'/2°T (1-1); Irrazabal, 42'/2°T (1-2); Cáceres, 46'/2°T (1-3)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Diego e Gabriel (Victor Simões, 13'/2°T); Fahel, Jônatas (Rodrigo Dantas, 29'/2°T), Renato (Jobson, 18'/2°T) e Lucio Flavio; Reinaldo e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

CERRO PORTEÑO (PAR): Diego Barreto, Irrazabal, Diego Herner, Miguel Torren e Luís Cardozo; Luís Cáceres, Javier Villareal, Jorge Britez e Ernesto Cristaldo (Piris, 14'/2°T); Cesar Ramírez (Nuñez, 7'/2°T) e Roberto Nanni (Julio dos Santos, 26'/2°T). Técnico: Pedro Troglio.

Nenhum comentário: