Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 15 de novembro de 2009

BATALHA DOS AFLITOS!

Toró, o Motorzinho da Gávea será o sustituto de Maldonado
Foto: Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Hoje, no aniversário do Clube de Regatas do Flamengo que completa 114 anos de glórias, títulos e muita tradição, a equipe comandada pelo técnico Andrade terá mais uma "final" no Campeonato Brasileiro. Com a vitória do São Paulo, ontem, no Morumbi, por 2 a 0 e o tropeço do Palmeiras durante a semana diante do rebaixado Sport, o Rubro-Negro terá a chance de assumir a vice-liderança e ficar novamente a dois pontos do Tricolor Paulista.

O clima de hostilidade é visto claramente por parte dos torcedores do Náutico, na capital pernambucana. Na madrugada deste domingo, alguns membros de uma torcida organizada do Timbu soltaram fogos no intuito de atrapalhar o sono da delegação do Fla. Vale lembrar que os torcedores do Atlético-MG fizeram o mesmo e o placar final foi 3 a 1 para o time da Cidade Maravilhosa. A partida terá início às 17 horas, novo horário divulgado pela CBF durante a semana.

O técnico Andrade tem duas baixas na equipe titular. Maldonado servindo a seleção chilena e Juan suspenso desfalcam a equipe. Ronaldo Angelim foi testado durante a semana para atuar na esquerda, porém teve uma conversa com o treinador que descartou a opção. Com isso, Everton Silva fará a função. No meio-campo, Toró, o Motorzinho da Gávea formará o setor com Airton, Willians e Petkovic. No ataque, Zé Roberto e Adriano estão confirmados. Bruno que torceu o tornozelo no treinamento durante a semana está liberado pelo Departamento Médico.

O Náutico precisa de um milagre para permanecer na primeira divisão em 2010. A lista de saídas e retornos no Náutico é grande. O técnico Geninho não poderá contar com o volante Derley, que voltou a treinar nesta semana, mas segue vetado, com o zagueiro Márcio e com o cabeça-de-área Johnny, suspensos.

Por outro lado, os defensores Cláudio Luiz, Asprilla e Vágner, e o atacante Anderson Lessa estão novamente à disposição. O treinador só não definiu ainda se jogará no 3-5-2 ou no 4-4-2. Se optar pelo primeiro, Anderson Santana vai para o banco. Com a segunda formação, Asprilla deve perder a vaga.

Certo mesmo apenas a entrada de Nilson no meio-campo, ao lado de Ailton e Irênio. O próprio Geninho, aliás, é um reforço para a equipe. Ele foi absolvido pelo STJD na última quinta-feira, quando foi julgado por sua expulsão no confronto com o São Paulo.

O momento nunca esteve tão favorável ao Flamengo na competição. Uma vitória pode colocar o Mengão de vez na árdua briga pelo título. Pensando um pouco mais a frente, a partida diante do Goiás na próxima rodada já está com os ingressos esgotados. É nessa hora que a torcida faz a diferença e nos Aflitos a nação rubro-negra estará presente novamente engolindo os torcedores alvirrubros que durante a semana ameaçaram e esnobaram dos nordestinos que tem amor pelo Flamengo.

No mínimo torcer para um time de ponta é sinal de inteligência coisa que eles desconhecem. Quem é o Náutico? Quantos títulos possuem? Qual a história, qual a tradição? Só serve mesmo para constar no quadro da CBF e completar as 20 equipes que disputam a Série A 2009. O Pentacampeão vai para cima em busca dos três pontos!

Vamos Flamengo, Vamos Ser Campeões!

Nenhum comentário: