Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 29 de novembro de 2009

DÁ-LHE AMÉRICA E OLARIA!

Romário levanta a taça com a camisa do América em Edson Passos
Foto: Globoesporte.com

O Rio de Janeiro já conheceu os dois clubes que estarão incorporados a elite do futebol carioca em 2010. O América retorna após ser rebaixado em 2008 e o Olaria volta após amargar alguns anos na Segundona.

O América conseguiu o acesso com uma rodada de antecedência e de quebra conquistou o título da Série B com o Baixinho Romário em campo. O eterno camisa 11 atuou no segundo tempo da partida vencida pelo Alvirrubro por 2 a 0 sobre o Artsul, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O zagueiro Ciro marcou os dois gols. O América não comemorava um título há 27 anos - em 1982, o clube ganhou a Copa dos Campeões e a Taça Rio (segundo turno do Estadual).

Romário não conseguiu marcar o gol de número 1003, mas esteve bem próximo. A qualidade e a categoria foi a habitual, porém aos 43 anos o preparo físico está longe daquele que o consagrou com camisas de grandes clubes do mundo como Barcelona, Vasco, Flamengo e agora o América. O jogador teve duas ocasiões para marcar. Na primeira chance com um toque sutil ele encobriu o goleiro, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Na segunda oportunidade o chute tinha a direção do gol, mas o zagueiro interceptou.

Para coroar a conquista, na última rodada do Estadual, o Mequinha venceu o Sendas fora de casa por 2 a 1. Um ótimo presente a essa torcida em especial a Tia Ruth, torcedora símbolo do clube.

Já o Olaria sofreu um pouco mais para garantir o acesso. Atuando fora de casa, o time alvianil sofreu um gol, mas teve competência para virar o jogo sobre o Riostrense (3 a 1). Foram 36 jogos até a torcida soltar o grito e dizer que é time de primeira! Longe dos guerreiros da Bariri, a festa na sede do clube foi regada de muito samba com a Imperatriz Leopoldinense. (Veja o vídeo)

É bom saber que clubes como o América e o Olaria estão de volta a elite do futebol carioca. Serve de lição para outras tradicionais equipes como São Cristovão, Bonsucesso, Goytacaz e Portuguesa se prepararem melhor e terem um planejamento para seguir os passos de vitoriosos.



VIDEOBLOG - FESTA NA BARIRI

Nenhum comentário: