Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 15 de novembro de 2009

MERCADO VASCAÍNO!

Rafael Sóbis é um dos nomes em pauta no Vasco
Foto: ClicRBS



Próxima parada: Vasco da Gama. Após o título diante de mais de 50 mil torcedores no Maracanã sobre o América-RN por 2 a 1, o time da Colina já pensa no retorno a elite do futebol nacional. Esta será uma semana importante quanto a permanência do técnico Dorival Júnior e a chegada de reforços para 2010.

O treinador já deixou bem claro o desejo de ficar no Vasco no próximo ano, porém o que é discutido está no que diz respeito ao aumento de salário. Com relação a jogadores irão enriquecer elenco cruzmaltino, o executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, tem uma lista com cerca de 20 nomes para iniciar e concluir algumas negociações.

Os atacantes Rafael Sóbis, do Al Jazira, que está se tratando de um problema no Brasil, e Keirrison, ex-Palmeiras e Coritiba e atualmente no Benfica, são os nomes mais conhecidos do torcedor. ''K-9'' não vive um bom momento e pode ser emprestado aos cariocas.

Por outro lado, o Vasco tem quatro contratações bem encaminhadas. O volante Somália, do América-RN, vai resolver a sua situação nos próximos dias. O jogador já tem tudo acertado com os cariocas, restando apenas a assinatura de um pré-contrato. Além dele, o atacante Lúcio, também do time potiguar, está na lista e bem próximo do acerto.

O Vasco já acertou praticamente com o volante Rafael Carioca, do Spartak de Moscou. O empresário do atleta, Frederico Morais, viajou à Rússia para tentar a liberação do atleta, que pretende voltar ao Brasil no ano que vem. Para o meio-campo, Caíque, do Guarani, também negocia e está bem perto de ser anunciado de forma oficial.

Na lista vascaína de contatos ainda aparecem outros nomes de peso. A diretoria sondou os atacantes Kleber Pereira, do Santos, e Val Baiano, do Barueri. O volante Léo Gago, do Avaí, e o lateral-esquerdo Márcio Careca, também do Barueri, estão nos planos e podem pintar no clube da Colina em 2010.

O caso de Dodô é o mais complicado. O nome do jogador até agrada ao técnico Dorival Júnior. Porém, a diretoria tem um pouco de resistência em tentar contratar o jogador. Chegou a ser feito um contato com o atacante, mas as informações sobre o comportamento do jogador perante aos grupos em que trabalhou não agradaram ao vice-presidente de futebol, José Mandarino.

Certo mesmo é o início das negociações para contar com o técnico Dorival Júnior em 2010. De acordo com Rodrigo Caetano, a batalha do Vasco para a manutenção do treinador vai se iniciar na próxima terça-feira e a expectativa é que o comandante permaneça por mais um ano na Colina e ajude na formação do grupo para 2010.


Nenhum comentário: