Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

FOGÃO CLASSIFICADO NA OPG DE JUNIORES

Equipe busca o ataque na Gávea
Foto: BFR
Torcedores do Glorioso,

Em uma partida de muita raça e dedicação, o Botafogo garantiu a vaga nas semifinais da Taça OPG de juniores, após perder por 4 a 2 para o Flamengo, na Gávea. No jogo de ida, o Glorioso venceu por 5 a 1, no Caio Martins. E se na primeira partida, Alex, autor de três gols foi o herói, dessa vez foi a vez do goleiro Mílton Raphael ser decisivo.

O jogo começou com o Flamengo no ataque, mas quem teve as melhores chances no começo foi o Fogão, com Alex e Júnior. Os dois tiveram boa chance de abrir o placar mas acabaram desperdiçando.

Então, quem marcou foi o Fla, duas vezes, a primeira de pênalti. Em desvantagem no placar, o Glorioso voltou a ser ofensivo até marcar seu gol, que por sinal, foi um golaço. Após uma bola alçada na área, Marquinho Galhardo acertou uma linda bicicleta e diminuiu.

Na segunda etapa, mais uma vez quem marcou primeiro foi o Fla, que chegou a 3 a 1 e no momento crucial do jogo, quando o árbitro assinalou pênalti para o Rubro-negro, brilhou a estrela da Mílton Raphael. Ele defendeu a cobrança e no rebote, fez milagre ao chegar nos pés do batedor e evitar o gol no rebote.

Depois disso, o Flamengo teve dois jogadores expulsos em jogadas muito duras. Com dois a mais, o Botafogo chegou ao segundo gol, com o artilheiro Alex, em cobrança de pênalti. O Fla ainda marcou mais um gol, mas não foi suficiente.

No final da partida, o árbitro que já marcara dois pênaltis duvidosos para o Flamengo, ainda expulsou direto, em faltas sem uso da força e sem que o atacante estivesse na direção do gol, o lateral Wellington Júnior, que fez a jogada do pênalti e Alex, que converteu a cobrança. Eles estão fora da primeira partida das semifinais. Durante a partida, o árbitro teve uma atuação insegura e que prejudicou o Botafogo durante os 90 minutos. Para finalizar, no último minuto, o juiz deu cartão amarelo para Mílton Raphael por retardar o início do jogo. O detalhe é que o goleiro apenas estava retirando uma das duas bolas jogadas no campo pelos gandulas da Gávea.

Fonte: Gabriel Branco / BFR

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

juizão apitando a favor da mulambada, isto não é novidade, mas isso começar desde as categorias de base é abuso também hein...bom saber que temos uma boa safra de garotos vindo aí...só que não adianta formar os garotos e não aproveitá-los...

abraço!!

Gustavo Neves disse...

Chororô até quando vence? rs
Brincadeiras a parte, o Botafogo se classificou por que tem um goleiro muito bom, fechou o gol no primeiro jogo e também no segundo. O Flamengo tem um goleiro merdão, um tal de Marcelo Carné, que foi goleiro do Brasil no Pan 2007. Busquem o video do jogo que o Brasil perdeu pro Equador e vejam os frangos dele.
Pelo menos o Botafogo está mostrando que está tendo resultados nas categorias de base, coisa que não acontece faz muito tempo. Bom pro futebol carioca.
SRN!