Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

DEIXOU CHEGAR...

Maldonado comemora primeiro gol com a camisa do Fla
Foto: Vipcomm



O Flamengo foi fantástico jogando em Belo Horizonte, no Mineirão, diante do Atlético-MG, pelo Campeoanato Brasileiro. Com a merecida vitória por 3 a 1, gols de Petkovic, Maldonado e Adriano, o Rubro-Negro chegou a terceira posição e está perto do novo líder da competição, o São Paulo.

É dificílimo prever quem é o favorito a conquista do Brasileirão, mas o certo é que o Flamengo entrou de vez na briga. O jogo contra o Náutico será chave para deixar o clube com chances de conquistar o hexacampeonato, porém o time comandado pelo técnico Andrade não pode deixar de somar pontos assim como fez contra o Barueri. Enquanto os paulistas reclamam da arbitragem, o Mengão vai comendo pelas beiradas.

O sérvio Petkovic mesmo contundido mostrou ser um jogador extremamente importante mais uma vez. Com um gol olímpico, o jogador abriu o caminho para a vitória sobre o Galo. A zaga rubro-negra composta por Álvaro e Ronaldo Angelim mostra a cada dia a consistência ainda mais apoiado pelo chileno Maldonado, Willians e Airton que neutralizou o meio-campo atleticano, Ricardinho. Bruno também cresceu no momento certo do Brasileirão e vem garantindo a segurança na meta do Fla.

Adriano como sempre bem marcado está sendo importante para atrair a atenção dos zagueiros adversários e abrir espaços para a chegada dos companheiros. Entretanto, foi justamente ele que acabou sacramentando a vitória em BH. Com o gol, o camisa 10 da Gávea chegou a casa dos 18 marcados se igualando a Diego Tardelli. No confronto de artilheiros, melhor para o Imperador.

Apesar do ano de 2009 não ter acabado para o futebol rubro-negro, o planejamento da atual diretoria já está focado no próximo ano. Com a possível saída de Juan para o Corinthians, dois jogadores podem pintar: o atacante Kléber, atualmente no Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Michael, encostado no Botafogo.

Kléber está fora de combate desde o começo do mês passado, por conta de cirurgia no púbis, o Gladiador confidenciou a amigos que disputaria a Libertadores pelo Flamengo.

O que poderia dificultar uma possível negociação seria o fato de o clube mineiro se classificar para a competição continental. Já o lateral Michael, segundo a mesma fonte, já estaria acertado com o Flamengo, que espera apenas o contrato do jogador terminar com o Botafogo, em 31 de dezembro, para anunciar a transferência.

Empresário de Kléber e Michael, Giuseppe Dioguardi mantém a cautela. Perguntado sobre se havia sido procurado pelo Flamengo, evitou dar detalhes.

– Não posso comentar nada. Se quiserem contratar o Kléber, terão de tratar diretamente com o Cruzeiro. Estou focado apenas na recuperação dele. Não posso comentar nada, somente o Cruzeiro – esquivou-se Giuseppe Dioguardi.

Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz confirma que o jogador foi oferecido, mas que o clube não o procurou. O dirigente ponderou, também, que não é hora para falar em 2010, já que o clube decide seu destino no Brasileiro.

– É um jogador acima da média e, assim como o Urrutia, foi oferecido, como outros jogadores também. O Flamengo tem eleição e meu mandato vai somente até dezembro. Claro que quero deixar tudo planejado para o ano que vem. Mas tenho de ser ainda mais cauteloso, uma vez que teremos outro presidente – explicou o cartola.

O que resta agora é trazer Obina de volta, contratar o Kléber Pereira, do Santos que já declarou vontade de jogar com a camisa do Fla e mandar embora os inoperantes Dênis Marques e Gil.

Vamos Flamengo, Vamos Ser Campeões!

Nenhum comentário: