Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 15 de novembro de 2009

BOTA LEVA BAILE DO REAL MADRID

Val Baiano comemora mais um dos merengues
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

O Botafogo foi até São Paulo encarar o Real Madrid(ESP) pelo returno do campeonato brasileiro. Aliás, o adversário foi o Barueri, mas bem que pareceu o time espanhol, não só pelo uniforme todo branco, mas também pela postura do Botafogo diante dos paulistas, uma postura covarde e defensiva numa partida em que o alvinegro tinha que vencer de qualquer maneira. Val Baiano deu show e marcou três vezes na goleada por 3 a 0. Isso porque Estevam Soares conhece como jogam todos os jogadores do Barueri e poderia montar um esquema mais adequado.

Com todo respeito ao time do Barueri, que é uma equipe bem montadinha e sabe se portar em campo, além de ter um meio-campo certinho e um atacante matador, mas não pode o BOTAFOGO jogar para empatar ou perder de pouco, contra o Barueri, qualquer resultado que não seja a vitória, é ruim. Mas o time atual não entende isso e se coloca em campo como o pior time do campeonato.

O Barueri se aproveitou da inoperância alvinegra para tomar conta do jogo. Aos 27 minutos, veio o primeiro gol. Depois de bola na área, Val Baiano dominou de forma duvidosa e encheu o pé na saída de Jéfferson que nada pode fazer. 1 a 0. Mesmo atrás no placar, o Botafogo seguia com a sua postura acuada, e sem dúvida nenhuma, hoje o Botafogo fez sua segunda pior partida em todo o campeonato, só ficando atrás da derrota por 4 a 1 para o Goiás, no Engenhão.

Carregando o jogo até o final, o Botafogo foi ficando feliz com o resultado que até então era uma vitória para o alvinegro, afinal, apenas 1 a 0 para o Real Madrid no Santiago Bernabéu, é um ótimo resultado.

No segundo tempo, nem deu tempo para se acostumar com a troca de lado e o Barueri marcou. Depois de bola alçada na área, Val Baiano pegou de primeira no cantinho, sem chances para Jéfferson. 2 a 0. A essa altura, o Botafogo já demonstrava não querer mais saber do jogo, a hora era de segurar o resultado, em nenhum momento o Bota pareceu melhor na partida e próximo de marcar.

Já ao final do jogo, Juninho foi para a marcação andando e depois de rolada para a área, Val Baiano apareceu livre apenas para escorar no cantinho de Jéfferson. Festa na Arena Barueri diante de um Botafogo apático. Se não jogar como vinha jogando ultimamente, começaremos a pensar em como será nosso caminho de volta a primeira divisão em 2011.

FICHA TÉCNICA:
BARUERI 3 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 15/11/2005 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Adaílton José de Jesus Silva (BA)
Renda/público: R$ 65.130,00 / 3.432 pag.
Cartões amarelos: Bruno Ribeiro, Everton, Henrique (BAR); Léo Silva (BOT)
Cartões vermelhos: Não houve


GOLS: Val Baiano, 28'/1ºT (1-0); Val Baiano, 7'/2ºT (2-0); Val Baiano, 47'/2ºT (3-0).

BARUERI: Renê, Xandão, Daniel Marques e Leandro Castán; Bruno Ribeiro (Eder, 20'/2ºT), Everton (Márcio Hahn, 29'/2ºT), Ralf, Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Henrique, 20'/2ºT) e Val Baiano. Técnico: Luis Carlos Goiano.


BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro (Marquinho, 25/2ºT), Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel (Thiaguinho, intervalo), Léo Silva (Renato, intervalo) e Lucio Flavio; Jobson e Reinaldo. Técnico: Estevam Soares.

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o FLA vai ser campeão, o FLU vai se salvar, e nós???? estamos caminhando firme rumo a segundona...isto é o que o time desta gestão está conseguindo, enquanto nossos rivais tem muito a comemorar, nós só temos a lamentar...

abraço!!

Tudo Sobre o Santos Futebol Clube. disse...

O Barueri deu um show para cima do Bota msm!

Acho que o São Paulo vai ser campeão!
Esse Br-09 está com muitas emoções e teremos mais emoções para frente! o Flu tentando se salvar de qualquer maneira...

Abs

Falowww

Gostaria que vc visitasse o meu blog!
Gostaria que vc tb comentasse na postagem do quadro "Ídolos do Santos", por favor:

http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

Obrigado!