Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

BOM SENSO!

Alfredo Sampaio confirma alteração no horário dos jogos
Foto: Globoesporte.com

Agora só tem jogo a noite. Agiu o bom senso. O Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro conseguiu hoje uma liminar na Justiça, expedida pela 4ª Vara do Trabalho, que proibe a realização de jogos do Campeonato Carioca entre 10h e 17h.

O presidente da Saferj, Alfredo Sampaio, que pediu demissão após um jogo sob o comando do Americano no Estadual, comentou a decisão via assessoria de imprensa: "Estamos muito felizes com mais essa vitória, pois a nossa preocupação sempre foi com a saúde de nossos atletas, e lutamos para preservá-los. Com essa vitória o esporte ganha, o atleta é beneficiado, e esse é o nosso objetivo".

Desde a semana passada, a medida já está em vigor no Rio Grande do Sul, que também sofre com as altas temperaturas e impossibiltou a realização de jogos acima da casa dos 35 graus.

Vasco e Fluminense que anteriormente jogariam às 17h foi alterado para às 18h30m. Já a partida entre América e Olaria, sábado de carnaval, marcado para as 16h, na preliminar do clássico, terá que ser remarcado. A partida é válida pelo Torneio Moisés Mathias de Andrade, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio para dar mais visibilidade e premiar os clubes de menor investimento do Campeonato Carioca durante a decisão da Taça GB.

Já a Segundona pode ser cancelada com essa medida. A maioria dos jogos começam às 15 horas até mesmo pela falta de estrutura dos diversos estádios que não têm iluminação. O presidente da Ferj, Rubens Lopes deve tomar alguma atitude após se reunir com Alfredo Sampaio. Com o problema, os clubes que já trabalham para a estreia podem dispensar os jogadores.

Entramos em contato com a assessoria do Bonsucesso, um dos clubes que mais contratou para esta temporada visando o retorno a elite do futebol carioca, mas segundo a assessoria de imprensa do Rubro-Anil, eles aguardam uma posição do presidente Rubens Lopes para se pronunciarem quanto ao caso, entretanto, vivem a expectativa por um desfecho positivo.


Um comentário:

Carlos Gregorio Junior disse...

Eu concordo plenamente com essa medida, pois é inaceitável que jogos sejam marcados para 3 horas da tarde com o sol que está no Rio de Janeiro...

Sacanagem pura...

Boa Sacada do Alfredo!

Abraços