Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DUELO DE BLOCOS!

Loco Abreu e Adriano terão duelo a parte no Maracanã
Montagem: Renan Moura


Hoje tem decisão no samba carioca e no futebol. Flamengo e Botafogo se enfrentam esta noite, no Maracanã, valendo vaga na final da Taça Guanabara. Quem vencer encara o Vasco (derrotou o Fluminense nos pênaltis por 6 a 5 após empate em 0 a 0 no tempo normal) no próximo domingo.

De um lado o bloco Boêmios da “Gávea” e do outro o Carmelitas de General Severiano. É assim que poderíamos descrever as duas equipes nesse período de Carnaval. Enquanto alguns jogadores do Flamengo como Toró, Léo Moura, Vágner Love e Petkovic tiraram o domingo e a segunda para curtir até altas horas os desfiles das Escolas de Samba, o elenco do Botafogo mantém a concentração no clássico.

Quem pensava em Adriano na algazarra dos camarotes da Sapucaí teve que se contentar com Ronaldo, Dunga e Robinho... O Imperador aproveitou a folga de outra forma... Para comemorar antecipadamente o aniversário (hoje ele completa 28 anos).


Do outro lado apesar de “Loco”, o uruguaio Abreu afirmou que o pensamento dele está exclusivo no duelo desta noite e o Carnaval só foi visto pela televisão, em regime total de concentração.

Os dois treinadores terão a disposição força máxima. O Departamento Juridico do Botafogo conseguiu efeito suspensivo permitindo a escalação de Eduardo na equipe. Já após o último treinamento no Ninho do Urubu, Kléberson que estava sentindo dores na coxa, participou normalmente da atividade e confirmou presença. Petkovic que foi reincorporado ao elenco deve ficar como opção no banco de reservas. Vinicius Pacheco que vem fazendo um bom Estadual permanece na equipe titular.

No duelo de treinadores, Joel Santana enfrentará seu ex-clube pela primeira vez. O Natalino esteve à frente do Flamengo pela última vez na eliminação da Taça Libertadores quando o Rubro-Negro perdeu para o América, do México, por 3 a 0, no Maracanã. Vantagem para o Glorioso? Nenhuma. Apesar de conhecer bem o elenco do Fla, mudanças foram feitas e o clube da Gávea tem uma nova cara. Basta relembrar a final do Estadual do ano passado quando Ney Franco estava no comando do Bota e deu no que deu... Mais uma derrota.

Os treinos da semana foram de mistério nas equipes com atividades fechadas a imprensa, mas as equipes já estão escaladas. O Flamengo entra em campo com: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. E o Botafogo com: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.

A principal arma do Alvinegro é a jogada aérea em busca de Loco Abreu. O responsável pela marcação do uruguaio será Alvaro. Apesar de mais baixo, o defensor do Fla disse durante a semana que a sua impulsão será preponderante para marcar o adversário.

Já o Urubu conta com uma dupla de ataque entrosada e que marcou mais da metade dos gols da equipe. Adriano e Vágner Love vêm destruindo o sistema defensivo das equipes. Entretanto, Joel Santana afirmou que não haverá marcação especial no Império do Amor.

E você aposta em quem: Bôemios da Gávea ou Carmelitas de General Severiano?

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/02/2010
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio
dos Santos Pessanha.

Nenhum comentário: