Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

NA RAÇA!

Império do Amor salva Flamengo do vexame no Maracanã
Foto: O Globo



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Do meio-campo para a frente: avassalador. Do meio-campo para trás: desastroso. O Império do Amor novamente foi essencial para o Flamengo conseguir a vaga na semifinal da Taça Guanabara. Adriano com um gol e Vágner Love com outros dois decretaram o empate suado diante do Olaria por 3 a 3, ontem a noite, no Maracanã. O Rubro-Negro perdeu os 100% de aproveitamento na competição, mas manteve a liderança do Grupo A agora com 16 pontos e escapou de um vexame maior.

O adversário na última rodada será o Boavista, domingo, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda. O Alvianil tem 11 pontos e enfrenta o Fluminense na última rodada. A partida será no Engenhão, às 19h30m, domingo.

O Olaria bem que poderia ter saído vencedor, porém o ataque do Flamengo ainda fala mais alto no momento crucial. Bruno ainda defendeu um penalti e o árbitro deixou de marcar outros dois para o time da Gávea.

Sem contar com Alvaro, suspenso, Deivid formou a zaga ao lado de Ronaldo Angelim. Willians acabou sendo vetado pelo Departamento Médico momentos antes da partida e Fernando foi mantido na equipe titular. Com um meio-campo formado por Toró, Fernando, Kléberson e Vinicius Pacheco, o Flamengo passou um sufoco durante os noventa minutos. O sistema defensivo desde o inicio do Estadual é a maior preocupação do técnico Andrade que ainda não achou uma solução para fechar o ferrolho da defesa rubro-negra.

Logo aos cinco minutos, o atacante Cacá com muita liberdade arriscou o chute da intermediaria e acertou o ângulo esquerdo de Bruno. 1 a 0. A pequena torcida do Fla não teve nem tempo de lamentar. Assim como na partida contra o Americano, na saída de bola, Vágner Love rolou para Juan. O lateral-esquerdo foi a linha de fundo e cruzou para Adriano empatar de cabeça. 1 a 1.

Apesar do empate, o Olaria permanecia melhor no jogo. Aos 19, Aleilson foi ao fundo e cruzou. Bruno tentou encaixar a bola, mas ela passou por baixo das pernas do goleiro que quase sofreu um frangaço daqueles, mas conseguiu se redimir e fazer a defesa.

Enquanto estava com a posse de bola, o Flamengo trocava passes e envolvia a zaga do Olaria. Adriano teve duas outras oportunidades de passar a frente no placar, entretanto, não obteve êxito. Aos 46, o Imperador por pouco não presenteou a todos com uma pintura. Após cruzamento de Kléberson, o atacante pegou de voleio, mas a bola encobriu a meta de Ângelo.

O segundo tempo voltou com o Olaria melhor. Na primeira chance, Deivid cometeu pênalti. Na cobrança, Cacá bateu no canto direito e Bruno saltou para defender.

A chance desperdiçada incendiou o Flamengo. Aos 11, Love marcou o segundo gol rubro-negro após cruzamento de Fierro que entrara na vaga do “grande marcador” Fernando. A vantagem durou pouco, já que Araruama, isso mesmo, Araruama empatou o jogo em chute forte da entrada da área. 2 a 2.


O Olaria se animou e conseguiu passar a frente no marcador novamente. Em contra-ataque rápido, a zaga falhou e Toró derrubou Aleilson dentro da área. O camisa 5 do Flamengo foi expulso e Cacá bateu bem para marcar o terceiro. 3 a 2.

Precisando apenas do empate para conseguir a classificação, o técnico Andrade substituiu Léo Moura por Everton Silva. A mudança deu mais mobilidade e fez o Flamengo pressionar o adversário até o empate. Aos 37, Juan cruzou da esquerda e Vagner Love, livre de marcação deixou tudo igual. 3 a 3.

O zagueiro do Olaria Thiago Eleutério foi expulso logo depois, mas a pressão do Fla não resultou em gol e a partida terminou assim. Andrade deve se dedicar ao máximo para corrigir as várias falhas no sistema defensivo. A cada partida podemos perceber a necessidade de outro cão-de-guarda na zaga. Alvaro, Ronaldo Angelim e Deivid não estão em plena forma e estão sendo facilmente envolvidos pelos adversários. Sem Willians, o time da Gávea também perde muito na marcação, já que Kléberson e Fernando não conseguem atuar com precisão na defesa.

FLAMENGO 3 x 3 OLARIA

Flamengo: Bruno; Léo Moura (Everton Silva), David, Ronaldo Angelim e Juan (Maicon); Toró, Fernando (Fierro), Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.

Olaria: Ângelo; Ivan, Amarildo, Thiago Eleutério e Diego; David, Romário, Waldir e Araruama; Aleílson e Cacá (Rafael Santos). Técnico: Dé.

Estádio: Maracanã
Data: 3/2/2010
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Público: 6.554 pagantes (7.772 presentes)
Renda: R$ 120.050,00

Cartões amarelos: Diego, Thiago Eleutério, Willian (Olaria), Ronaldo Angelim, David, Toró , Maicon(Flamengo)
Cartões vermelho: Toró (Flamengo) e Thiago Eleutério (Olaria)

Nenhum comentário: