Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ENGRENOU?

Nome do jogo, Caio comemora o segundo
Foto: Lancenet

Seguidores da Estrela Solitária,

O placar de 4 a 1 pode até iludir muita gente, mas o Botafogo ainda está aquém do que deve mostrar. O fato positivo é de que o time tem capacidade de mostrar força e hoje pudemos ver isso. Desde a entrada do Caio, o Botafogo foi diferente e conseguiu marcar os gols que permitiram a goleada, a saída do Lúcio Flávio também contribui para isso. Quando Lúcio resolve jogar, ele desequilibra, mas quando não joga, o time não anda e isso o faz ser criticado pela torcida. Quem pôde pelo menos tentar mudar sua imagem foi Fahel, que marcou o terceiro.

Assim como tem ocorrido nos jogos do Botafogo a equipe começou apática, sem brilho e com muita dificuldade. Isso permitiu com que o Madureira pudesse gostar do jogo e começasse a ter as melhores oportunidades da partida. O alvinegro equilibrou as ações mas ainda não demonstrava superioridade para sair na frente. Aos 15 minutos, Marcelo Cordeiro chegou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou para área, mas Edinho cortou antes da chegada de Herrera.

Sonolento, o jogo foi se arrastando sem qualquer oportunidade mais clara de gol, até que aos 42 minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio para a área, Antonio Carlos arrumou e Fábio Ferreira completou para o gol. Assim como contra o Tigres, a jogada aérea ensaiada deu certo. Botafogo 1 a 0 e assim ficou o primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o time voltou ainda desligado e o Madura também tentou aproveitar as oportunidades, insatisfeita, a torcida pediu a entrada do jovem Caio. Joel no entanto começou a colocar em prática aquilo que havia colocado em sua prancheta e o Bota começou a se ajustar no campo tendo superioridade ofensiva. Com a falta de gols, as vaias começaram a ecoar e so pararam quando Caio entrou no lugar de Lúcio Flávio. No ataque seguinte, Marcelo Cordeiro tocou para Loco Abreu que se enrolou, Caio pegou o rebote e colocou pra rede, no primeiro toque na bola, o garoto já marcou. 2 a 0.

O placar que parecia assegurado chegou a ser ameaçado quando Valdir teve liberdade na área e finalizou com força no canto esquerdo de Jéfferson, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Porém, o Glorioso precisou de mais quatro minutos para consolidar a goleada com mais dois gols. Aos 41 minutos, num pênalti que virou falta, Marcelo Cordeiro jogou na área e Fahel subiu livre para marcar. Mais dois minutos passaram e quem marcou foi Loco Abreu, após passe de Caio. E assim ficou: Botafogo 4, Madureira 1. Na próxima partida o Bota encara o Resende, no Engenhão. Um empate garante o alvinegro na próxima fase.

Craque do time: Caio
Perna-de pau: Herrera

MADUREIRA 1 X 4 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/2/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)
Cartões Amarelos: Valdir, Herrera, Bruno, Edinho, Alex Oliveira, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos
Cartão Vermelho: Edinho (37'/2ºT)

GOLS: Fábio Ferreira, 39'/1ºT (0-1), Caio, 31'/2ºT (0-2) Valdir, 36'/2ºT (1-2), Fahel 38'/2ºT (1-3), Loco Abreu 42'/2ºT (1-4)

MADUREIRA: Renan; Valdir, Edinho, Leandrão e Baiano; Vagner, Rodrigo, Bruno (Fábio, 30'/2ºT) e Alex Oliveira; Marcelo Ramos e Eberson (Obina, 25'/2ºT). Técnico: Roy.

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Fahel, Fábio Ferreira e Antônio Carlos; Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio (Caio, 30'/2ºT) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Somália, 40'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Um comentário:

Carlos Gregorio Junior disse...

Botafogo finalmente entrou no Carioca. Hj nao foi uma exibição brilhante, mas o bota venceu bem e mostrou que pode jogar muito mais do que jogou contra o vasco.

Caio arrebentou... Lucio Flavio nao dá mais!!

Carlos Junior
http://gregojr.blogspot.com/

Aceita fazer trocar de links?