Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

200%

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Que clássico foi esse! Eletrizante!! O Flamengo conseguiu um resultado histórico diante do Fluminense ontem no Maracanã. Vitória por 5 a 3. Adriano foi a grande figura do jogo marcando três gols. Vagner Love e Kléberson concluíram o marcador rubro-negro. Alan, Conca e Cássio marcaram para o Tricolor. Com o resultado, o Flamengo é o líder do Grupo A com 15 pontos seguido do Fluminense com 12.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Mengão encara o Olaria, no Maracanã, às 21:50. Uma vitória garante a vaga para a semifinal da Taça Guanabara.

O Flamengo começou melhor na partida , pressionando o adversário. O Império do Amor no comando de ataque infernizava a zaga tricolor com uma movimentação rápida e desconcertante. Porém, Petkovic bem marcado não conseguia desempenhar sua função corretamente.

Aos poucos, o domínio rubro-negro foi sendo superado pelo conjunto do time das Laranjeiras. Sem Fred, cortado do clássico devido a um problema de última hora na panturrilha direita, o técnico Cuca pôs a campo Alan ao lado de Maicon no ataque. Apesar da inexperiência, os jovens atletas incomodavam o setor defensivo do Fla.

Com graves erros de marcação que foram percebidos ao longo do jogo principalmente pelo lado direito do campo com a improvisação de Fierro na lateral já que Léo Moura estava suspenso, o Fluminense chegava com perigo no desenrolar da partida. Logo aos 14 minutos, Alan recebeu ótimo lançamento de Diguinho. O atacante dominou, ajeitou o corpo e só teve o trabalho de colocar no fundo do gol. 1 a 0.

O Fluminense era melhor na partida e a torcida subestimava o adversário com gritos de "olé". Envolvente, a equipe comandada pelo técnico Cuca trocava passes sem o menor esforço e chegava fácil na grande área. Aos 40, Alan foi derrubado por Ronaldo Angelim após drible de corpo dentro da área. Conca bateu com categoria e ampliou. 2 a 0.

Em seguida, Diguinho cometeu pênalti infantil em Juan próximo a linha de fundo. Adriano bateu rasteiro e diminuiu. O gol foi o de numero 200 como profissional. 2 a 1.

O Flamengo iria em busca do empate, mas aos 45 minutos, Cássio completou para a rede após cobrança de escanteio. A bola ainda desviou em um jogador do Flamengo enganando o goleiro Bruno. 3 a 1.

O primeiro tempo acabou e o placar até o momento parecia inalcançável tamanha a superioridade do Fluminense. No intervalo, o técnico Andrade mexeu na equipe. Sacou Petkovic e Fernando para as entradas de Vinicius Pacheco e Willians.

As mudanças surtiram efeito. O Flamengo igualou o jogo e mostrava uma disposição e garra diferente da primeira etapa. Em dois minutos, o placar já estava 3 a 3. Aos 6, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Vagner Love que diminuiu. Aos 8, Kléberson completou de primeira da entrada da área no canto direito de Rafael e empatou.

O Flamengo empregava um ritmo forte e tinha a maior posse de bola. Porém, aos 17 minutos, Álvaro foi expulso novamente no Estadual após falta em Maicon. Com a vantagem numérica, Andrade sacou Fierro para a entrada de Deivid para recomposição da zaga. A mudança impediu o que poderia ser a vantagem para o Flu até o minuto final. Cuca alterou o esquema tático tirando Cássio para a entrada de Kieza. Com isso, o Tricolor atuava no 4-3-3. Erro infame.

Jogando recuado e marcando na intermediária rubro-negra, o Flamengo precisava apenas de um contra-ataque e isso aconteceu aos 37. Vágner Love achou Vinicius Pacheco na boa que deixou o Imperador em condições para colocar o Fla em vantagem pela primeira vez no placar. 4 a 3.

Aos 47 minutos tinha o golpe final do Imperador. Willians lançou Adriano que arrancou do meio-campo e escolheu o canto para fechar a conta. 5 a 3. O jogo lembrou a Taça GB de 2004 quando o Flamengo virou de maneira épica uma partida que parecia perdida. Levantou poeira!

O fato negativo foi o ato de indisciplina de Petkovic que acabou sendo afastado do elenco. O jogador deixou o estádio após discussão no vestiário com o vice-de-futebol Marcos Braz depois da substituição. Só um milagre ou uma retratação do jogador impedirá medidas drásticas da diretoria. Braz avisou ao técnico Andrade e ao capitão Bruno que afastará o sérvio nesta segunda-feira.

Após a titularidade, Petkovic não vem rendendo o esperado. O jogador tem contrato com o Flamengo até maio.


FLUMINENSE 3 x 5 FLAMENGO

Fluminense: Rafael, Gum, Cássio (Kieza) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar (Marquinho); Maicon (Willians) e Alan. Técnico: Cuca

Flamengo: Bruno; Fierro (David), Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando (Willians), Kleberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade

Cartões amarelos: Cássio, Julio Cesar, Everton, Diguinho e Willians (Fluminense); Juan, Álvaro, Angelim e Willians (Flamengo) Cartão vermelho: Álvaro (Flamengo)
Estádio: Maracanã Data: 31/01/2010
Público: 51.233 pagantes (54.726 presentes)
Renda: R$ 1.278.515
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira


VIDEOBLOG - FLAMENGO 5X3 FLUMINENSE

Um comentário:

António Pista disse...

Um grande jogo do imperador Adriano e seus companheiros.

Com este ritmo em Julho Adriano deve regressar à Europa, valeu?