Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 31 de janeiro de 2010

ALGUÉM ANOTOU A PLACA?

Conca comemora gol de pênalti marcado no clássico
Foto: Photocamera


Caros amigos tricolores,

Ao final do primeiro tempo deste eletrizante Fla-Flu, fiquei pensando e pensando sobre o post que escreveria aqui depois da partida. Pensei no título, nas palavras, como falar a respeito do clássico, que se desenhava com o fim do jejum de praticamente dois anos sem vitórias do Fluminense sobre o Flamengo.

Iria falar que Fred não teria feito falta, que o Alan se destacou, que a defesa mesmo vazada saiu vencedora, coisas desse tipo. Então surge ela: minha namorada. Flamenguista, estava dormindo por causa de uma dor de cabeça insuportável. Parecia saber que o primeiro tempo do jogo seria mesmo de doer a cabeça dos flamenguistas.

Ao acordar, com o jogo no intervalo, informei a ela que estava 3 a 1 Fluminense, com gols de Alan, Conca e Cássio, com Adriano marcando para o Fla. Eis que ela, com uma fala mansa, de quem havia acabado de acordar, pronuncia as seguintes palavras: "o Flamengo vai virar no segundo tempo". Tricolores, tenho que admitir que essas palavras ficaram ecoando em minha cabeça até o início da etapa final.

Não sou de sentir essas coisas que fazem parte mais do cenário botafoguense (supertições, coisas que só acontecem com a gente etc), porém senti que algo estava estranho. E estava mesmo: em menos de dez minutos, o Flamengo empatou com gols de Vagner Love e Kleberson. Detalhes: no gol de Love, a zaga do Flu deixou Adriano tentar um domínio entre dois jogadores; no de Kleberson, Leandro Euzébio se abaixou para cortar o cruzamento e deu um belo passe para o rubro-negro.

Nesse dois gols, as jogadas saíram nas costas do Júlio César, que depois da entrada do Willians, sofreu com as jogadas pelo setor. Cuca resolveu mexer e tirou o lateral-esquerdo e colocou Marquinho. Foi mesmo uma troca de seis por meia dúzia: as jogadas continuaram saindo por aquele canto e mesmo com a expulsão de Álvaro, o Fluminense não conseguiu jogar.

Se o empate já era amargo, Adriano resolveu deixar pior: dois gols em jogadas de contra-ataque, matando o jogo e fechando o placar: 5 a 3 para o Flamengo. Lógico que chegar aqui e falar mal de todos do Fluminense seria muita mais fácil. Entretanto, não quero ver por este lado. O Tricolor fez um primeiro tempo sensacional, mas no segundo tempo, não jogou, talvez "sentado" na vantagem de dois gols alcançada no primeiro tempo.

Nos primeiros 45 minutos, o Fluminense jogou de forma sensacional e atropelou o Flamengo como um caminhão: fez 3 a 1. No segundo tempo, o Flamengo, não com um caminhão, mas com uma carreta, passou por cima do Fluminense e fez 4 a 0. Esse é o futebol.

E como eu disse no último post: estatísticas são estatísticas e fim de papo!!!

Nenhum comentário: