Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

AH, AMÉRICA!

Claudemir comemora o segundo gol com a camisa do América no Estadual
Foto: Photocamera


Após a vitória sobre o Macaé, o América tropeçou diante do Resende, no estádio Giulite Coutinho. O empate por 2 a 2 praticamente eliminou o sonho de chegar a semifinal da Taça Guanabara.

Alexandro, que disputou a Segunda Divisão do Carioca pelo América, abriu o placar para o Resende aos 13 do primeiro tempo. O Alvirrubro reagiu com Claudemir, aos 15, e virou com Daniel Moraes, aos três do segundo tempo. Mas Fabiano empatou o jogo cinco minutos depois. O atacante Allan ainda teve a chance de marcar o gol da vitória, mas quis encobrir o goleiro e errou.

Sendo bem franco, Bebeto não poderia ser o treinador do América. É uma grande responsabilidade comandar um time de tradição ainda mais com a obrigação de fazer uma boa campanha após o retorno a elite do futebol carioca. O tetracampeão ainda não tem gabarito suficiente para suportar a pressão. O Resende, por sua vez, é o penúltimo colocado da chave, com três pontos, um ponto a menos que a equipe da Rua Campos Salles.


QUE SURPRESA!

O Olaria vem incomodando a dupla Fla-Flu. Sem perder até agora no Campeonato Carioca, o Alvianil venceu o Bangu por 2 a 0 e chegou aos dez pontos conquistados, um a mais que Flamengo e Fluminense, que têm uma partida a menos. Renato e Cacá fizeram os gols em cobrança de pênalti. Vale ressaltar que o atacante Aleílson, emprestado pelo Flamengo é o artilheiro no Estadual defendendo o time da Bariri. O Bangu, que não conquistou ponto algum, é o lanterna da chave.

MADUEIRA TAMBÉM SURPREENDE!

O Madureira também vem desempenhando uma boa campanha no Estadual. O Tricolor Suburbano venceu o Friburguense por 2 a 1, no estádio Aniceto Moscoso. Bruno e o veterano Marcelo Ramos marcaram para o Madureira. Alex descontou para o Friburguense. Com o resultado, o Madureira soma nove pontos e está a frente do Botafogo que tem seis e enfrenta o Tigres logo mais, ás 21h50.

O Vasco também tem nove, mas leva vantagem sobre o Madureira no saldo de gols e volta a campo nesta quinta, às 19h30, contra o Macaé.


VIDEOBLOG - AMÉRICA 2X2 RESENDE

Nenhum comentário: