Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DOIS REFORÇOS NA ÁREA!

Ramon e Alvim são apresentados oficialmente na Gávea
Foto: Vipcomm


O Flamengo apresentou hoje pela manhã mais dois reforços para a temporada: o meio-campo Ramon que estava no CSKA da Rússia e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, do Wolfsburg. O meia foi treinado por Zico e foi companheiro de time de Vágner Love.

Ramon está inscrito na Taça Guanabara, porém pediu de 10 a 12 dias para poder estar a disposição do técnico Andrade. Em compensação, Alvim apesar de estar bem fisicamente não foi inscrito a tempo e só poderá fazer a estreia com a camisa do Flamengo na Taça Rio.

Alvim chegou a Gávea demonstrando carinho com o clube e segundo o ex-jogador Mozer, foi uma ótima aquisição e será uma peça fundamental no elenco rubro-negro com chances de se tornar titular em pouco tempo. Juan não vive um bom momento principalmente após a contusão no ano passado e vê o reinado da lateral-esquerda ficar em risco com a chegada do atleta.

Ramon que não conseguiu destaque na Europa espera reencontrar a alegria de jogar futebol novamente no Brasil. Ele começou a carreira no Atlético-MG e teve uma curta passagem pelo Corinthians.

Duas boas contratações que chegam para complementar o elenco. Andrade precisava de um outro lateral já que vinha improvisando constantemente jogadores na posição pelo setor esquerdo. Em 2009, com a contusão de Juan, o meia Everton foi deslocado para a posição. Esse ano, com a suspensão de Juan, Everton Silva e Léo Medeiros desempenharam a função.

Alvim que chega para vestir a camisa 32 já tem na ponta da língua as metas para 2010: "É um grande orgulho e a realização de um sonho poder vestir esse manto sagrado. Vou me esforçar ao máximo para dar muitas alegrias, honrar e ser motivo de orgulho para a maior torcida do mundo, que torce para o maior time do Brasil e do mundo. Nosso objetivo é o tetracampeonato estadual e a Libertadores."

Ele também explicou como é sua forma de jogar: "Sou um lateral de marcação, mas que sabe subir para o apoio. A minha formação foi nas divisões de base do Grêmio, onde predomina a garra e a vontade. No futebol europeu jogava numa linha de quatro zagueiros. Cresci bastante, com mentalidade européia e com a irreverência brasileira".

Já Ramon afirmou ser um orgulho vestir o Manto Sagrado: "Essa oportunidade é única. Vou procurar meus objetivos. Mostrar meu futebol que apresentei no Atlético-MG e na seleção sub-17. Jogar fora do Brasil é diferente. Amadureci muito." Ramon também destacou suas qualidades: "Sou um meia, que faz passes e assistências. No CSKA eu estava jogando mais recuado, mas no Flamengo vou jogar na minha posição e procurar fazer as minhas jogadas em direção ao gol."

Bem-vindo Rodrigo Alvim e Ramon. Sucesso a todos!


VIDEOBLOG - A APRESENTAÇÃO


Nenhum comentário: