Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O PRIMEIRO "REFORÇO"!

Fernando chega ao Flamengo para ocupar a vaga de Aírton
Foto: Lancenet / Pedro Kirilos


O Flamengo apresentou hoje pela manhã, o irmão do Carlos Alberto, Fernando. É desse jeito que o jogador é reconhecido até hoje no mundo do futebol. O jogador que foi formado nas categorias de base do Flumienense, passou pelo São Paulo onde foi campeão brasileiro sem sequer estar relacionado para partidas e atuou na última temporada defendendo o Goiás. Fernando chega para ocupar a vaga de Airton que se transferiu para o Benfica.

Quando atuava pelo Esmeraldino, Fernando afirmou que preferia ver o São Paulo campeão brasileiro ao Rubro-Negro carioca. O mundo dá voltas, e hoje, dia 8 de janeiro, o atleta veste pela primeira vez a camisa do maior clube do mundo e se diz feliz em realizar esse sonho. Fernando chega querendo aplicar a boa e velha política, mas para convencer a torcida é melhor mostrar um bom futebol "acima da média", palavras ditas pelo vice de futebol Marcos Braz quanto a qualquer jogador que seria contratado para o Flamengo este ano.

Assim que acabou a apresentação na Gávea, Fernando saiu apressado já que segue ainda nesta sexta para Porto Feliz, onde realizará a pré-temporada ao lado dos companheiros.

Mas essa não é a contratação que todos esperam. Vagner Love deve ser anunciado como o novo reforço já na próxima semana. Me atrevo a dizer que quarta-feira será o dia da apresentação oficial. Após um mês de muita confusão envolvendo a negociação, o artilheiro do amor conseguiu a liberação do Palmeiras em troca do não pagamento por parte do clube paulista de dívidas pendentes com o jogador referente a 13º, luvas e direito de imagem.

Com a saída do atacante o Palmeiras lucraria 4 milhões de reais que poderia ser investido na adesão de um novo ou de novos jogadores para a disputa do Paulista e da Copa do Brasil até mesmo pelo fato de Love não estar satisfeito no Palestra Itália devido a briga com torcedores alviverdes no final do ano passado e ter contrato somente até 31 de julho. Outro fato que piorou a imagem do jogador no clube foi a declaração pública do desejo de defender o Flamengo em 2010.

O que falta agora para a apresentação do jogador é a liberação do CSKA da Rússia. A documentação dando o "ok" deve chegar na próxima semana já que o país europeu comemora o Natal ortodoxo e é feriado. Entretanto isso não deve ser problema já que o clube já manifestou o desejo de emprestar o atleta novamente agora para o Mengão.

O Flamengo ainda tenta fechar a contratação de um meio-campo, um lateral-esquerdo e um zagueiro. Éverton Silva será o substituto de Léo Moura no início do Campeonato Estadual e não haverá até então nenhuma contratação para a posição. Entretanto, não há previsão de retorno do lateral que operou ontem em uma clínica na Zona Norte do Rio para a retirada de um tumor nasal. O jogador deve receber alta amanhã pela manhã.


Ficha Técnica de Fernando:


Nome: Fernando Gomes de Jesus
Posição: Volante
Nascimento: 12/05/1986
Local de nascimento: Duque de Caxias (RJ)
Carreira: Fluminense (1999-2006), São Paulo (2007), Goiás (2008), Portuguesa (2009) e Goiás (2009)
Títulos: Campeonato Brasileiro (2007)

Nenhum comentário: