Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

REI DO AÇO!

Bruno Mezenga marca dois gols e é o destaque no jogo diante do Volta Redonda
Foto: Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Ele demorou a marcar um gol com a camisa do Flamengo, mas quando fez... Bruno Mezenga, que tem o sobrenome (apelido) inspirado na novela "Rei do Gado" produzida pela Rede Globo e exibida de 17 de junho de 1996 a 15 de fevereiro de 1997 marcou dois gols no jogo desta noite diante do Volta Redonda, no estádio da Cidadania, pela segunda rodada da Taça Guanabara e ajudou o Rubro-Negro a manter os 100% de aproveitamento no Estadual e conquistar mais três pontos. Não seria ele então o "Rei do Aço"?

O atacante que substitui Vagner Love até a estréia do “Artilheiro do Amor” mostrou a torcida e ao técnico Andrade que pode ser útil neste importante ano para o clube. Quem diria, Bruno Mezenga... O atacante marcou pela primeira vez um gol como profissional com o Manto Sagrado. Petkovic entrou no segundo tempo e fechou o placar. 3 a 1.

Diferentemente do último jogo, Erick Flores começou no banco de reservas e Mezenga e Obina formaram a dupla de ataque. O entrosamento da equipe ainda está longe do ideal, mas a evolução do Flamengo era visível. Entretanto, o nervosismo no começo do jogo atrapalhou a time da Gávea. Na mesma jogada após falta, Obina e Kléberson receberam o cartão amarelo e até o técnico Andrade foi expulso de campo por reclamação no lance.

O Flamengo pressionava e tinha a maior posse de bola, mas esbarrava na retranca do Volta Redonda. Porém aos 35 minutos, após cruzamento de Kléberson para a área, Bruno Mezenga se antecipou a zaga adversária e de cabeça colocou no fundo do gol. 1 a 0.

Aos 42 tinha mais um do “Rei do Aço”. Vinicius Pacheco tocou da linha de fundo para Mezenga, que livre de marcação escolheu o canto e ampliou a vantagem. 2 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico Paulo César Catanoce, sacou o meia Márcio Guerreiro, ex-jogador do Flamengo, para a entrada de Guilherme. A substituição deu maior mobilidade ao time da casa que partiu em busca do primeiro gol na partida.

Aos 11 minutos, Tássio descontou após chute torto do lateral China. A bola ainda desviou no zagueiro Deivid antes de encontrar o atleta do Volta Redonda. O gol animou o Volta Redonda que pressionou em busca do empate. Porém, havia um diferencial. Uma carta na manga do técnico Andrade. E esse curinga chama-se Petkovic. O gringo voltou aos gramados em grande estilo. Aos 23 minutos o sérvio entrou e cinco minutos depois já deixara sua marca.

Petkovic com a genialidade habitual driblou dois zagueiros e colocou no canto do goleiro Everton para ampliar. 3 a 1. O gol esfriou o Voltaço que perdeu a cabeça. Hebert e Washington foram expulsos. Sem tempo para mais nada, o Voltaço se fechou e o Flamengo cozinhou o jogo esperando o apito final.


VOLTA REDONDA 1 x 3 FLAMENGO

Volta Redonda: Everton, China (Andrezinho), Léo Gonçalves, Herbert e Alcir; Paulinho, Mário César, Márcio Guerreiro (Guilherme), Guido (Washington) e Marcio Loyola; Tássio. Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Flamengo: Bruno; Fierro, David, Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco (Gil); Bruno Mezenga (Petkovic) e Obina (Erick Flores). Técnico: Andrade.

Gols: Bruno Mezenga, aos 36 e aos 42 minutos do primeiro tempo; Tássio, aos 13, Petkovic, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alcir, Márcio Guerreiro, Herbert, Marcio Loyola (Volta Redonda), Obina, Kleberson, Bruno Mezenga, David (Flamengo) Cartão vermelho: Herbert e Washington (Volta Redonda)
Estádio: da Cidadania, em Volta Redonda (RJ)
Data: 20/1/2010
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Sergio Waldman (RJ)
Renda: R$ 168.090,00. Público: 8.463 pagantes



VIDEOBLOG - VOLTA REDONDA 1X3 FLAMENGO

Nenhum comentário: