Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 30 de janeiro de 2010

CLÁSSICO DE INVICTOS!


Flamengo e Fluminense se enfrentam amanhã no Maracanã pela quinta rodada da Taça Guanabara. As duas equipes estão invictas até aqui no campeonato Carioca. O Tricolor começou melhor o Estadual e é tido como o favorito para o confronto. O Rubro-Negro apesar de não ter perdido nenhuma partida vem tendo o sistema defensivo muito criticado por sofrer seis gols de times de menor investimento.

Por isso, o técnico Andrade concentrou seus esforços para corrigir os erros de posicionamento do setor. O treinador não poderá contar com o lateral-direito Léo Moura que foi expulso no jogo contra o Americano. Com isso, Fierro deverá ser improvisado na função. Em compensação, o zagueiro Alvaro foi julgado e condenado pelo TJD a um jogo já cumprido e está a disposição do comandante do Flamengo.

Andrade explicou o motivo da escolha pelo chileno na lateral-direita: "O Fierro cumpre melhor a função tática proposta, apesar de o Everton ser um grande jogador. Pela característica do jogo, utilizarei o Fierro."

O Império do Amor está confirmado no ataque. Adriano que foi o autor dos gols da vitória por 2 a 0 no último confronto entre as equipes pelo Brasileiro do ano passado, por sinal última derrota do Tricolor, pode chegar a marca de 200 gols na carreira como profissional. E o que depender do atacante a marca está próxima de ser alcançada até porque do outro lado estará Cuca, desafeto do Imperador.

Andrade também teve uma conversa a parte com o meia Kléberson que estava demonstrando insatisfação com a função desempenhada. O treinador explicou o fato: "O Kleberson estava pegando o lateral e querendo fechar para marcar o meia. Ele achava que tinha de fazer isso, mas eu disse que não. O meia quem vai pegar é o Toró, senão o desgaste é muito grande. É questão de acerto, mas quero manter o time atuando da mesma forma do ano passado. Isso deu certo"

Com isso, o Flamengo entra em campo com: Bruno, Fierro, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.

Já o técnico Cuca tem um desfalque de última hora. Trata-se do goleiro Rafael. O jogador machucou o punho direito no treinamento de hoje no estádio Luso-Brasileiro e será substituído por Fernando Henrique. A comissão técnica vai levar a "dúvida" até momentos antes da bola rolar, porém o Blog FC Oficial traz com exclusividade a confirmação da ausência do atleta. Ricardo Berna que teve o nome cogitado para assumir a camisa 1 ficará como opção no banco de reservas.

Quem está confirmado é o atacante Fred. O jogador foi o goleiro do rachão que antecedeu o clássico. Recuperado tanto da lesão no pé direito quanto das dores na panturrilha, o artilheiro evitou riscos e se poupou atuando no gol, na mesma equipe de Cuca, Cuquinha e do preparador físico Ronaldo Torres. A atividade recebeu a presença de bom público, cerca de 100 torcedores, e durou pouco mais de uma hora. Leandro Euzébio e Diguinho que cumpriram suspensão estão de volta a equipe.

Ao contrário da individualidade de Adriano, Love e Pet, o comandante tricolor garante que o conjunto da equipe pode fazer a diferença: "É importante ressaltar que o Fluminense se torna forte não apenas pelo fato de contar com 11 titulares, mas porque tem um grupo qualificado. Qualquer atleta é capaz de substituir outro considerado titular e manter o nível."

Com isso, o Fluminense entra em campo com: Fernando Henrique; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio César; Diguinho, Everton, Willians e Conca; Fred e Maicon.



Apostem suas fichas no clássico, no Fla-Flu, em um jogo que promete e muito!

Nenhum comentário: