Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

EM BRANCO E VERMELHO!

Bebeto ainda não sabe o que é uma vitória como profissional
Foto: Lancenet!


No Clássico da Paz, o América foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1, ontem a noite, no Engenhão. O gramado do estádio castigado pela forte chuva atrapalhou o espetáculo que contou com a presença reduzida dos torcedores, porém seja debaixo de forte calor ou debaixo de uma tempestade, Tia Ruth sempre estará lá.

Mas, a torcedora símbolo do clube não está gostando do que está vendo neste início de Campeonato Carioca. Foi a segunda derrota do Mequinha no Estadual. O técnico Bebeto mal começou a carreira de treinador e já começa a ter o trabalho questionado pela torcida. O América está em branco na competição e já liga o sinal vermelho.

O Alvirrubro até começou bem e conseguiu segurar o empate no primeiro tempo diante de um Vasco que contava com um trio de ataque poderoso: Carlos Alberto, Phillipe Coutinho e Dodô. O time da Rua Campos Salles tinha a estreia do meio-campo Jones Carioca, conhecido como Buiú, ex-Bonsucesso, que se destacava como homem de criação da equipe. Na melhor chance do Alvirrubro na primeira etapa, o atacante Adriano perdeu uma oportunidade incrível, mas o jogador passou da linha da bola após o cruzamento da direita. O Vasco chegava com perigo com o jovem Phillipe Coutinho que teve três chances de marcar, mas desperiçou. Em duas delas, as poças no campo atrapalharam o atleta.

Porém logo no começo do segundo tempo com cinco minutos o América sofreu a primeira pancada. O volante Nilton em um chute da intermediária e contando com a ajuda do goleiro Roberto que pulou atrasado abriu o placar. 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, o América saiu em busca do empate. Bebeto colocou a campo Allan e Rafael Paty, mas o desgaste e a ineficiência ao chegar a área adversária impossibilitavam uma reação.

Em um contra-ataque fulminante aos 36, Carlos Alberto e Dodô resolveram. Após chute forte do artilheiro dos gols bonitos, o goleiro Roberto espalmou para frente e Carlos Alberto livre de marcação colocou no fundo da rede para ampliar. 2 a 0.

Desorganizado em campo, o América ainda contou com a sorte para diminuir nos acréscimos. Jones Carioca cruzou da direita em busca de Paty, mas Fágner se enrolou com o zagueiro Fernando e colocou no fundo do gol. 2 a 1. Entretanto, não havia mais tempo para nada. Essa foi a segunda derrota do técnico Bebeto em dois jogos e a situação do Diabo ficou complicada na Taça Guanabara, já que é o lanterna do grupo B sem nenhum ponto conquistado.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Botafogo, no domingo, no Engenhão, enquanto o time de Romário pega o Macaé, fora de casa, sábado.



FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA 1 X 2 VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 20/01/10 - 21h50
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Renda/público: R$ 63.248,500 / 4.244 pagantes
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Vinicius da Vitória Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Evandro e Gerson (AME); Fagner, Dodô, Carlos Alberto e Nilton (VAS)

AMÉRICA: Roberto; Claudemir, Ciro, Evandro e Gerson; Osmar (Allan, 33'/2ºT), Júnior, Mael e Jones Carioca; Adriano e Dani Morais (Paty, 38'/2ºT) - Técnico: Bebeto.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Gian e Márcio Careca; Jumar (Souza, intervalo), Nilton, Léo Gago (Paulinho, 29'/2ºT) e Philippe Coutinho (Fumagalli, 25'/2ºT); Carlos Alberto e Dodô - Técnico: Vágner Mancini.


VIDEOBLOG - AMÉRICA 1X2 VASCO

Um comentário:

Tudo Sobre o Santos Futebol Clube. disse...

Uma vitória importante do Vasco!
Eu assisti os melhores momentos e achei que foiu uma boa vitória para manter viva a conquista do Campeonato Carioca para o Vasco!
valew

por favor, gostaria que vc visitasse o meu blog:

http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com

Fiquei um bom tempo ausente do blog, mas agora está tudo NORMALIZADO.
Obrigado