Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

TEM QUE MATAR UM TIGRE POR JOGO

Jogadores comemoram em frente ao protesto da torcida
Foto: Agência Lance

Seguidores da Estrela Solitária,

Primeiramente me desculpo com nossos parceiros, mas, devido a problemas profissionais, tem me sobrado pouco tempo para dedicar-lhes estas linhas neste singelo blog. Enquanto estive fora, o Botafogo atuou duas vezes e obteve 50% de aproveitamento, ou seja, uma vitória ( 2 a 0 no Friburguense ) e uma derrota ( 6 a 0 para o Vasco ). O passeio cruzmaltino culminou com a queda de Estevam Soares, mas Joel Santana assumirá diante do América, como Renan Moura adiantou.

Ontem o Glorioso foi para um local que lhe é pouco agradável, o Estádio de São Januário, o time todo foi mal recebido ficando no pior vestiário do clube, aquele que é utilizado pelos juniores, mas, digamos a verdade, bem que eles mereceram depois daquela atuação vexaminosa, isento de culpa o sempre guerreiro Herrera. Apesar de tudo, o Fogão conseguiu somar os três pontos, embora tenha tido uma atuação bem abaixo dos "Padrões Botafogo de Qualidade".

A partida começou e o Tigres foi para cima como se fosse o time grande da noite, aproveitando-se do estado de espírito manchado do alvinegro. Quem levava perigo era o grandalhão Gilcimar. Jéfferson tratou de parar o atacante do Tigres com boas defesas. Apesar de melhor, o time da baixada não conseguia converter as oportunidades em gol e assim, o Botafogo saiu na frente. Após bom passe de Herrera para Renato cajá, Lúcio Flávio fez firula e bateu, depois de outra tentativa de Cajá, a bola sobrou com Herrera que teve calma e categoria para colocar o Bota em vantagem.

Mesmo estando a frente do placar, o fogão seguia jogando menos que o Tigres, que teve mais duas chances com Gilcimar, na segunda, o atacante chocou-se com Jéfferson que levou a pior e teve que ser substituído por Renan. O goleiro do Botafogo não teve mais dificuldades no primeiro tempo, visto que o jogo já estava além dos 40 quando ele entrou, sendo assim, o Bota foi para o vestiário com uma vantagem pequena, mas importante.

Na volta do intervalo, o Botafogo voltou mais ligado e dominou, com folgas, os primeiros 15 minutos, tanto que marcou o segundo aos seis. Após falta sofrida por Loco Abreu, Lúcio Flávio ergueu na área, Abreu escorou e Antônio Carlos ampliou com uma cabeçada a queima roupa. O Tigres permanecia vivo e por pouco não marcou após cabeçada de Cleyton, que Renan catou no canto direito.

Se inspirando no adversário, o Bota também perdeu seus gols. Herrera recebeu com liberdade dentro da grande área e preferiu o chute para o gol, levando Abreu, que estava livre, a loucura. Pouco depois ocorreu um fato raro, Leandro Guerreiro, o marcador mais cordial do Brasil, foi expulso por entrada dura no adversário. Jair Ventura, técnico interino, sacou "El Loco" Abreu e colocou Somália para tapar o buraco do setor. Fahel também deu uma entrada forte no adversário, mas, para desespero da torcida, ele não foi expulso. Na cobrança da falta, Oziel colocou no cantinho sem chances para Renan e deu números finais ao jogo. Na próxima partida, o alvinegro encara o América, na estreia de Joel Santana.

Craque do time: Herrera
Perna-de-pau: Fahel

TIGRES 1 X 2 BOTAFOGO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 27/01/10 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marcou Aurelio dos Santos Pessanha (RJ)
Renda/público: R$ 22.140,00 / 1.975 pagantes
Cartões amarelos: Denis, Gilcimar, Luiz Henrique, Clayton (TIG); Antônio Carlos, Herrera, Fahel (BOT)
Cartões vermelhos: Leandro Guerreiro, 23'/2ºT (BOT)
GOLS: Herrera, 14'/1ºT (0-1); Antônio Carlos, 6'/2ºT (0-2); Oziel, 41'/2ºT (1-2)

TIGRES: Marcos Paulo, Oziel, Gustavo, Zé Carlos e Celico; Leão, Denis (Luiz Henrique, 35'/2ºT), Vander (Clayton, 13'/2ºT)e Leandro Chaves; Danilo Santos (Gilberto, 20'/2ºT) e Gilcimar. Técnico: Carlos Alberto.

BOTAFOGO: Jefferson (Renan, 44'/1ºT), Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Renato (Fábio Ferreira, 42'/2ºT) e Lucio Flavio; Herrera e Loco Abreu (Somália, 25'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.


Nenhum comentário: