Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

VENCER, VENCER, VENCER!

Vinicius Pacheco e Vágner Love são destaque na vitória sobre o Macaé
Foto: Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo mostra a sua força. O Macaé bem que tentou dificultar a partida para o Rubro-Negro, mas não foi páreo para a dupla Vágner Love e Vinícius Pacheco que destruíram o jogo no segundo tempo. Cada um marcou dois gols e o Flamengo goleou por 4 a 1 o adverário, ontem, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Andrade lidera o Grupo A da Taça Rio com três pontos.

O time volta a campo contra o Madureira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Macaé enfrenta o Boavista, às 17h, em Saquarema.

Apesar das ausências de Kléberson e Adriano, que estão servindo a Seleção Brasileira; Petkovic e Alvaro contundidos, Fernando, Deivid e Bruno Mezenga deram conta do recado.

Em compensação, o Flamengo acabou sofrendo mais um gol em jogada aérea. Laio, ex-Botafogo, marcou o gol de empate no fim do primeiro tempo entre os zagueiros da Gávea. Apesar de contar com Willians e Toró, a contensão no meio-campo também não estava tão regular como na partida de estreia na Taça Libertadores quando o Mais Querido atuou com menos um desde o primeiro minuto do primeiro tempo.

No time do Macaé, o experiente Bill era o mais lúcido e conseguia executar boas jogadas pela esquerda. Entretanto, a dupla de ataque Laio e Norton não conseguiam finalizar com êxito.

Vale destacar a boa partida de Vágner Love, que sem o Imperador foi o grande responsável por colocar a bola no fundo da rede. O camisa 9 abriu o placar em cobrança de pênalti aos 30 minutos. Depois de ter perdido a oportunidade na última quarta contra o time chileno, o jogador bateu firme no meio do gol. 1 a 0.

O Macaé não desistiu e empatou logo depois. Após falta de Fernando, André Gomes arriscou o chute frontal, Bruno espalmou pela linha de fundo. No escanteio, dois zagueiros falharam e Laio subiu sozinho para empatar. 1 a 1.

No intervalo, Andrade sacou o apagado Bruno Mezenga e colocou Fierro. Apesar da substituição, o adversário voltou melhor e por pouco não virou a partida. Porém, não demorou muito para o Flamengo colocar o pingo nos "is". Em um contra-ataque, Vágner Love acabou sofrendo falta. Ele mesmo cobrou rápido, tocou para Vinicius Pacheco, a zaga ficou olhando o camisa 22 colocar no fundo da rede. 2 a 1.

Depois Fernando foi substituido por Ramon que fazia sua estreia com o Manto Sagrado. Poucos minutos depois em uma tabelinha bonita, Love marcou o terceiro. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no gol. 3 a 1.

Aos 28 minutos tinha mais. Após bela jogada, Willians tocou para Vágner Love, que deixou Vinícius Pacheco na boa para ampliar. 4 a 1.

Rodrigo Alvim ainda teve o gostinho de entrar em campo fazendo também a estreia com a camisa do Flamengo na vaga de Juan que não gostou como sempre da substituição.



MACAÉ 1 x 4 FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 27/02/2010
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Marçal Rodrigues e José Carlos de Arruda
Público pagante: 1.489
Renda: R$ 35.530,00

Macaé: Jefferson, Fred, André, Otávio e Bill; Gedeil (Léo Santos), Marciel, André Gomes e Cléber Oliveira; Laio (Raphael Aguiar) e Norton. Técnico: Andrade.

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim); Toró, Willians, Fernando (Ramon) e Vinícus Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga (Fierro).
Técnico: Toninho Andrade.

Gols: Primeiro tempo: Vagner Love, aos 30, Laio, aos 41. Segundo tempo: Vinícius Pacheco, aos 13, Vagner Love, aos 22; Vinícius Pacheco, aos 28,
Cartões amarelos: Gedeil, André, Bill, Norton (Macaé) Leonardo Moura, Vinícius Pacheco, Fabrício (Flamengo)

Um comentário:

Felipe Storino disse...

A única coisa que não gostei nesse jogo foi o fato do Leo Moura ter deixado o Love bater o pênalti, assim como Adriano fez na Libertadores. Love bateu mal, ele não sabe bater pênalti e acho uma palhaçada isso dos outros jogadores deixarem ele bater. O Love ñ precisa disso pra ficar bem com a torcida, ele vem jogando muito mesmo quando não faz gols.