Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 1 de março de 2010

VITÓRIA PARA FUGIR DA CRISE

Amigos vascaínos,

Ainda esteve longe da atuação esperada pela torcida. Mas se faltou bom futebol, ao menos não faltou a vitória. Com gols de Philippe Coutinho e Élton, o Vasco venceu o Volta Redonda por 2x1 e estreou com vitória na Taça Rio, que vale a segunda vaga na final do Estadual. O time volta a jogar na próxima quarta contra o Bangu, no Engenhão.

O público, a exemplo de quinta-feira, foi reduzido. Mas dessa vez o grupinho dos 30 não se fez presente e a verdadeira torcida do Vasco foi a São Januário apoiar o time. O time tentou corresponder em campo.

Se faltou técnica, sobrou garra de todos, com muita entrega em campo. E o time conseguiu sufocar o adversário, tendo muita posse de bola. O Voltaço apenas rifava bolas para o grandalhão Tássio brigar com os zagueiros do Vasco. Após o tempo técnico, o Vasco diminuiu o ritmo e o jogo ficou morto. Porém aos 39, o adversário falhou e a bola sobrou para Philippe Coutinho, que encheu o pé marcando um belo gol. O tento foi uma explosão contra a má fase, tanto para o time quanto para a torcida.

A vantagem parcial evitou as vaias na descida para o vestiário. E o time voltou bem para o segundo tempo. Brigando, criando e finalizando, fazia por merecer o segundo gol. Porém, o Voltaço também atacava e o jogo ficava perigoso. O alívio veio aos 30, com Élton marcando em rebote de chute de Léo Gago. O camisa 9 teve grande atuação e fez por merecer o gol. Tivesse ele essa vontade no ano passado, tinha feito uns 30 gols na Série B.

Aos 35, o Volta Redonda acertou um contra ataque fantástico e diminuiu o placar. Coisas da fase ruim. O time da Cidade do Aço cresceu e o Vasco murchou. Mancini recuou o time, que acabou sofrendo uma pressão final. A torcida ficou apreensiva, mas felizmente o time segurou bem a vitória.

Com toda a pressão de imprensa e torcida, seria inimaginável que o time saísse do medíocre para uma grande atuação. Ainda mais sem Carlos Alberto. Importante nesse momento foram os três pontos, que dão mais tranqüilidade para os próximos jogos, até porque no nosso grupo, somente nós e o Botafogo vencemos.

Que o futebol melhore nos próximos jogos, essa é a expectativa. Por enquanto, fiquemos com o conforto dessa vitória que evitou uma crise neste início de temporada.

O Vasco atuou com: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Paulinho, Souza, Fumagalli (Léo Gago, 22'/2ºT) e Philippe Coutinho (Robinho, 28'/2ºT); Elton e Dodô (Jumar, 40'/2ºT).

Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Gabriel Campi disse...

Olha cara, não jogamos bem, mas vencer é o importante. O time tem que ganhar confiança de novo, mas não se estusiasmar.
Segue lá meu blog, cara. O endereço:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Abraços.