Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 27 de março de 2010

NOME AOS BOIS!

Abel Braga pode retornar ao Vasco em maio
Montagem: Renan Moura



Peço licença ao amigo Diego Louzada para comentar essa mudança no comando do Vasco. Após a queda de Vágner Mancini, quarta-feira, com a derrota em casa para o Americano por 3 a 2, na sexta rodada da Taça Rio, a diretoria se reuniu na quinta-feira por oito horas em busca de um novo nome para a função.

Três nomes estavam em pauta: Tite, Celso Roth e por último, Paulo César Gusmão. Desses apenas Tite não trabalhou no Rio de Janeiro e o pedido não foi aceito devido o alto salário exigido pelo treinador. PC Gusmão não chegou a um acordo com o clube, pois esbarrou em um empecilho: o preparador físico. Atualmente, o Vasco conta com Flávio de Oliveira na comissão técnica e é funcionário do time da Colina e o treinador gostaria de trazer uma pessoa que o acompanha há anos. O pedido do técnico ficou de ser analisado, e as conversas foram canceladas.

Já Celso Roth era a grande cartada, porém o ex-treinador de Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e outros clubes pediu a quantia de 300 mil reais e foi descartado. Agora, o campeão mundial Abel Braga surge como o nome da vez. O treinador deseja retornar ao país a pedido da família.

Abelão atualmente está no Al Jazira, dos Emirados Árabes e tem contrato com o clube até maio de 2011, mas existe uma cláusula no contrato que facilita a saída do treinador em caso de proposta. O comandante afirmou que o Vasco é um ótimo lugar para recomeçar a carreira no Brasil (passou pelo clube em 1995) já que ele é amigo pessoal do presidente Roberto Dinamite.

Entretanto, há a possibilidade do técnico interino Gaúcho permanecer e seguir os passos de Andrade no Flamengo. O treinador que era das categorias de base do Vasco comandará a equipe no clássico deste domingo diante do Fluminense, no Maracanã, pela penúltima rodada do segundo turno e um novo tropeço pode colocar o clube fora da disputa das semifinais. Em compensação, bons resultados podem efetivar o ex-zagueiro do clube.

Gaúcho apesar de conhecer muito bem o Vasco não é o nome certo para a equipe e a chegada de Abel Braga com o possível retorno de Juninho Pernambucano e a permanência de Carlos Alberto e Phillipe Coutinho tornam o time da Colina um dos favoritos aos títulos em disputa no segundo semestre do ano. Ainda mais que o treinador terá todo o mês envolvendo a Copa do Mundo para colocar o seu estilo de trabalho e realizar uma espécie de pré-temporada.

Um comentário:

Carlos Gregorio Junior disse...

Fala cara, dentre os técnicos que você citou, o ABEL sem dúvida seria a melhor opção, pois é gabaritado e terá tempo o suficiente para impor sua filosofia de trabalho, como você bem ressaltou.

Fora o Abel, acho que a melhor opção seria mesmo o ROTH. Acho isso porque ele ja provou que pode trabalhar bem e dar um padrão de jogo a uma equipe em um curto espaço de tempo.

Acho o time do Vasco razoável, com a chegada de um bom lateral direito, um bom zagueiro e de um atacante que jogue pelos lados do campo, pode incomodar no Brasileiro. Claro que no papel é tudo mais facil, mas acredito numa boa campanha do Vasco caso as especulações sejma verdadeiras, tanto de treinador quanto de jogador.

Ja pensou um meio-campo com as opções: Nílton (bom volante), Souza ( volante que joga elegante e sabe sair muito bem para o jogo), Rafael Carioca ( volante que marca e também sae bem para o jogo), Leo Gago ( bom volante que chuta bem de fora da área), Allan ( Jovem revelado no clube que foi muito bem na Série B), Carlos Alberto ( preciso falar?), Phillippe Coutinho ( preciso falar? ²) e Juninho Pernambucano ( Preciso falar? ³), além do Jefferson e do Magno que podem ser boas opções de banco.

Já pensou?!

Só falta um chegar, JUNINHO!!

Abraços

Carlos Junior
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/