Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 17 de março de 2010

TREME UNIVERSIDAD DE CHILE!

Flamengo vai com força máxima diante da Universidad do Chile
Foto: Divulgação


O Flamengo esquece os problemas extra-campo envolvendo a dupla de ataque Love-Adriano e se concentra no jogo desta noite diante da Universidad do Chile, em Santiago, pela terceira rodada da Taça Libertadores. Com 100% de aproveitamento e líder do Grupo 8, o Rubro-Negro com uma vitória pode se distanciar ainda mais dos demais adversários e garantir a classificação já na próxima rodada.

A partida será especial para um jogador. Maldonado que se recuperou da cirurgia no joelho está a disposição do técnico Andrade e deve ficar no banco de reservas. Vale lembrar que este jogo será importante para o jogador que é chileno e torcedor desde pequeno do Colo-Colo, maior rival da “La U”. Maldonado garantiu que familiares e amigos estarão no estádio Monumental.

O treinador do time da Gávea terá novamente um desfalque no meio-campo. Toró, que foi expulso no último jogo dará lugar ao polivalente Rodrigo Alvim, que vem ganhando a confiança do grupo e apesar de ser lateral-esquerdo de origem desempenhava a função de volante na Europa, mais precisamente no Wolfsurg, último clube do atleta antes de se transferir para o Fla. Alvim, que entrou na partida contra o Caracas e fechou o placar na Venezuela.

Fora o desfalque do “Motorzinho”, o Flamengo é o mesmo do clássico contra o Vasco. Apesar de ser o legitimo camisa 10, o gringo Petkovic ficará como opção no banco de reservas. Andrade optará pela permanência do jovem Vinicius Pacheco para municiar o ataque ao lado de Kléberson no meio-campo.

Quem também está sorrindo de orelha a orelha é o outro chileno do elenco rubro-negro, Fierro. O jogador está de volta ao país para jogar pela primeira com o Manto Sagrado em casa. O único ponto errado desta partida talvez seja a logística da diretoria do Fla para o confronto com a Universidad.

A delegação chega à capital do país somente cinco horas antes da bola rolar para evitar o temor com relação ao terremoto que atingiu o Chile no final de fevereiro. A delegação está neste momento em Porto Alegre, onde dormiu e embarca para o local do jogo logo mais. Entretanto, nas últimas ocasiões em que o time chegou em cima da hora conseguiu bons resultados.

Do outro lado, a Universidad tem um velho conhecido do Fla. O técnico Gerardo Pelusso. O técnico uruguaio já enfrentou o Flamengo na Libertadores de 2008, quando comandava o Nacional-URU. Ganhou em Montevidéu por 3 a 0 e perdeu no Rio por 2 a 0.

O time chileno talvez seja o mais difícil do grupo, mas não contará com dois jogadores: o goleiro Pinto e o apoiador Iturra, ambos por problemas médicos. Conde e Edson Puch serão os substitutos respectivamente. “La U” utiliza muito a jogada aérea em busca do grandalhão Olivera.

Diante dos últimos jogos, com um pouco de comprometimento e regularidade entre o sistema defensivo, meio-campo e ataque, acredito em uma vitória rubro-negra. 2 a 1 é o palpite! E você arrisca um?

Nenhum comentário: