Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 5 de março de 2010

EM RITMO DE TREINO...

Fred balança a rede na goleada sobre o Tigres
Foto: Photocamera


Caros amigos tricolores,

Talvez o que mais tenha chamada a atenção na vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Tigres foi o número de torcedores presentes ao estádio do Engenhão. Apenas 2.248 torcedores apareceram no estádio para acompanhar a rodada dupla.

Um dos fatores para isso é o fato do preço absurdo cobrado. Os "sábios" achavam que o torcedor pagaria qualquer valor para acompanhar os jogos, mas fora os clássicos, os estádios do Rio de Janeiro ficam vazios, ajudada também pelo inchaço de clubes (16 ao todo), preço dos ingressos, jogos começando de manhã etc.

Mas falando mais especificamente do que ocorre dentro de campo, o Fluminense venceu o Tigres sem dificuldades, dando a impressão de treino mesmo. Com 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Fred, de cabeça (o quarto gol dele no ano, o primeiro sem ser de pênalti) e Everton, o Tricolor voltou mais relaxado no segundo tempo, tomando até mesmo alguns sustos, mas nada que chegasse a ameaçar a vitória.

O time ainda conseguiu o terceiro gol em cobrança de falta de Conca, quando jogava com um a menos - Digão foi expulso tolamente depois de cometer uma falta absurda em um carrinho totalmente sem noção - fechando placar. Sinceramnete, acho muito difícil algum grande ficar fora das semifinais da Taça Rio, não que isso não possa acontecer, mas talvez o Botafogo por ter sido o campeão da Taça GB possa jogar mais relaxado, mas não creio que Joel Santana não queira matar logo o campeonato.

E domingo tem o clássico vovô, o mais antigo do futebol do Rio. E foi justamente contra o Botafogo a última vitória do Flu em clássicos: 1 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão-09, com um gol de Fred já no final do jogo.

De lá pra cá, o Flu jogou mais 7 clássicos, com 5 empates (Bota e Vasco e 3 com o Flamengo) e duas derrotas para o Flamengo. Em compensação, o Botafogo não ganha do Flu desde a semifinal da Taça GB-09, quando fez 1 a 0 com um gol de Fael. São 3 jogos sem derrota para o ALvinegro.

Mas como já disse uma vez, estatísticas são apenas estatísticas e tudo pode mudar no domingo!!!!

Um abraço a todos!!!

Um comentário:

Blu disse...

Passando aqui para parabenizar e para lembrar que, na comunidade Blogs Futebol Clube, o Blog de vocês foi eleito o melhor do mês de janeiro.

Dêem uma olhada: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=54418933&tid=5436315345512964047&start=1

Um abraço!