Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 18 de março de 2010

PRIMEIRA DERROTA...

Goleiro Bruno falha e deixa escapar bom resultado fora de casa pela Libertadores
Montagem: Renan Moura (FC Oficial)


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Quem tremeu na verdade foi o Flamengo no final das contas. O Rubro-Negro carioca foi derrotado pelo Universidad do Chile, em Santiago, por 2 a 1, em jogo válido pela Taça Libertadores da América. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Andrade perdeu a liderança do Grupo 8. O clube carioca permanece com seis pontos e foi ultrapassado justamente pelo Universidad de Chile, que chegou aos sete. O Universidad Católica tem dois pontos e o Caracas está em último, com um. Na próxima rodada, já no returno, o Universid do Chile será novamente o adversário. Hora do revanche!

O goleiro Bruno que foi o grande destaque do clássico diante do Vasco no final de semana defendendo dois pênaltis esteve diretamente ligado com os gols do Universidad. O camisa 1 rubro-negro falhou nos dois gols. Primeiro ao sair errado da meta e o segundo em aceitar um chute de longa distância.

Entretanto, não é essa partida que me fará mudar de ideia e desistir de apoiar o capitão que tem muito crédito com a torcida. A derrota aconteceu no "momento certo", pois ainda há tempo para reagir. O resultado só foi adverso devido a essas duas falhas. A marcação também tem sua parcela de culpa, pois não foi tão eficiente e bateu cabeça diversas vezes durante o jogo. Outra questão está relacionada diretamente a logística de chegar apenas cinco horas antes da bola rolar.

É óbvio, que os jogadores chegaram cansados já que encararam uma viagem de mais ou menos três horas até Santiago após deixar Porto Alegre, local onde a delegação ficou hospedada durante a noite de terça para quarta-feira.

Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo começou melhor. Logo aos cinco minutos, Juan cobrou falta, Adriano subiu meio desajeitado no meio de dois zagueiros, conseguiu o cabeceio, mas a bola carimbou caprichosamente o travessão.

Os Azuis tinham em Montillo, a arma para chegar ao ataque. Entretanto, o time chileno arriscava os chutes somente de fora da área e sem direção. O Mengão na troca de passes e na posse de bola chegava com facilidade a meta adversária, mas o último passe estava difícil de sair. Principalmente se o pentacampeão Kléberson estivesse envolvido na jogada. Foi quase que impossível ver o jogador implacar uma chance clara e deixar o Império do Amor na cara do gol. Kléberson está apático em campo. Não divide uma bola sequer. Sem garra, força de vontade. O único pensamento dele é na Seleção Brasileira. Mas com esse futebolzinho. Se bem que o técnico é o Dunga...

Vinciius Pacheco apesar da liberdade para atacar estava bem marcado e quase não foi visto em campo. Com isso, Love e Adriano vinham até o meio-campo para buscar jogo. O Imperador teve apenas uma chance no jogo e aconteceu somente aos 36 minutos do primeiro tempo em chute de fora da área.

O primeiro tempo que se encaminhava para a igualdade sem gols no placar foi desfeito. Após jogada rápida do Universidad pela direita, Estrada cruzou, Vargas se antecipou a Bruno na primeira trave e tocou de cabeça. 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Flamengo conseguiu o empate logo aos cinco minutos. Adriano tocou para Vagner Love. Mesmo impedido, o atacante dominou a bola, atrapalhando Léo Moura, que vinha de trás. O lateral insistiu na jogada e conseguiu chutar, mas o goleiro Conde defendeu. A bola bateu novamente em Léo Moura e sobrou limpa para Rodrigo Alvim. O lateral-esquerdo, improvisado como volante, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 1 a 1.

O gramado irregular do Monumental tirou o primeiro jogador da partida. Estrada que vinha sendo um dos principais nomes do Universidad torceu o tornozelo e foi substituido por Pinto. Quatro minutos após o empate, "La U" passou a frente do marcador novamente. Felipe Seymour recebeu na intermediária e chutou de longe. A bola saiu com força, mas era defensável. Bruno, no entanto, colaborou e deixou a redonda passar por baixo do seu corpo: 2 a 1.

Apesar das duas falhas, Bruno se redimiu em dois lances seguintes que poderiam decretar em goleada. Facilmente dominado, Andrade mandou a campo Petkovic na vaga de Vinicius Pacheco. A mudança surtiu efeito e o Flamengo começou a pressionar em busca do empate. Aos 33 ocorreu a grande oportunidade. Petkovic tabelou com Vagner Love, que entrou na área e ficou na cara do goleiro chileno. Mas o toque por cobertura não foi preciso e acabou indo para fora, por muito pouco.

Léo Moura ainda foi substituído por Everton Silva após torcer o tornozelo assim como Estrada. O jogador deve ficar de fora da partida diante do Botafogo, domingo, pela Taça Rio. Adriano ainda teve a última oportunidade, mas foi travado pelo zagueiro e ficou assim. 2 a 1.

O Fla conheceu a seguda derrota no ano. O time precisa vencer as duas próximas partidas em casa pela Libertadores para garantir a classificação sem depender do índice técnico para garantir vaga para as oitavas-de-final como um dos seis melhores 2º colocados.

Nenhum comentário: