Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 7 de março de 2010

BAILE NO RESENDE!

Bruno Mezenga substitui bem Adriano e abriu o placar em Volta Redonda
Foto: Estado

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Não teve funk, não teve crise, mas o Flamengo colocou o Resende para dançar na vitória por 4 a 0, ontem, em Volta Redonda, mantendo os 100% de aproveitamento na Taça Rio, com três vitórias em três partidas. O "Rei da Cidade do Aço", Bruno Mezenga abriu o placar. Léo Moura, de falta, Vinícius Pacheco e Vagner Love completaram o placar.

Andrade que até então colocaria Ramon no meio-campo e adiantaria Vinicius Pacheco ao ataque formando o setor com Vagner Love, decidiu não inventar e escalar Bruno Mezenga na vaga de Adriano. Com a forte chuva que castigou o estádio, o gramado pesado dificultou o toque de bola, uma das principais armas do Flamengo.

Portanto, o time da Gávea à la Botafogo, foi em busca do gol na jogada aérea. E aos dois minutos, Fernando quase abriu o placar de cabeça. Entretanto, o goleiro Cleber salvou.

O Resende bem diferente daquele do ano passado que causou muita dor de cabeça para a torcida rubro-negra na semifinal da Taça Guanabara não era o mesmo. Contando com a experiência do velho Tuta, o alvinegro apenas se preocupava em combater os avanços do Fla.

Após o tempo técnico, o Rubro-Negro voltou mais atento ao jogo. Andrade conseguiu organizar taticamente a equipe e o time melhorou. Aos 23, Toró quase marcou. O "Motorzinho" não sabe o que é comemorar um gol há muito tempo..., porém esbarrou na defesa do goleiro adversário.

Enquanto o Mengão continuava a perder chances uma atrás da outra, o Resende teve somente uma oportunidade. Tuta cabeceou, mas Bruno saltou para defender. Vágner Love que como centroavante mais parecia um zagueiro, aos 37, se profissionalizou como "garçom" e deu ótimo passe para Mezenga que abriu o placar em chute cruzado da entrada da área. 1 a 0.

No segundo tempo, o Fla não precisou de muito futebol para ampliar o marcador. Aos 17, Juan foi derrubado na risca da grande área. Naquele momento, a torcida comemorava a entrada do queridinho Petkovic. Mesmo em campo, Léo Moura cobrou com perfeição e marcou o segundo dele de falta no ano. 2 a 0.

Com um a mais já que Nailton fora expulso devido a infração em Juan, o Fla deslanchou. Pet entrou na partida com boa movimentação pelos flancos e aos 27 lançou Vinicius Pacheco que bateu rasteiro e fez o terceiro. 3 a 0.

Ramon que tinha entrado na partida tornando o meio-campo rubro-negro cada vez mais ofensivo participou do quarto gol que fechou a tampa. Após envolver o adversário numa bonita troca de passes, Juan tabelou com Ramon que cruzou para o companheiro das trancinhas marcar o quarto. Com o gol, Vágner Love se isola de vez na artilharia do Estadual com 10 gols.

No finzinho, o camisa 9 ainda perdeu outra chance ao tentar encobrir o goleiro e a bola carimbar o travessão.

O próximo desafio do time da Gávea será contra o Caracas, quarta-feira, na Venezuela, pela Copa Libertadores, sem Adriano. Como esse cara se mete em confusão.

No último sábado, dia do embarque para Londres, onde a Seleção Brasileira faria o amistoso contra a Irlanda, o Imperador chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim com a marra de sempre sem falar com a imprensa, mas cheio de amor para dar com a namorada. Dias depois, confusão na Chatuba, no Complexo do Alemão, e novamente uma recaída na autoestima, falando até em largar o futebol e com risco de ficar fora da Copa do Mundo.

Quando Adriano, enfim, colocar a cabeça no lugar e perceber que o dinheiro não compra verdadeiramente a felicidade e não traz a alegria para sempre se dará conta de como ele é importante para o futebol e perceberá que muitos jovens o tem como um ídolo. Porém, por enquanto, só um ídolo dentro dos gramados.


VIDEOBLOG - FLAMENGO 4X0 RESENDE

Um comentário:

Bicuda pro Gol disse...

Que o Mengão ia vencer era óbvio, mesmo jogando mal a gente tá vencendo todas. O pior dessa semana mesmo é essa história toda com o Adriano e que só deixa mais clara a sacanagem que estão fazendo com o ídolo Pet. O cara errou e já pagou, mas continua na reserva, entrou ontem e já deixou o VP na cara do gol.

Esse gelo no Pet tem que acabar, Flamengo acima de tudo.