Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 8 de março de 2010

VITÓRIA JUSTA!!!

Fred dedica o lindo gol a filha Geovanna
Foto: Photocamera


Caros amigos tricolores,

O Fluminense acabou com um jejum de 7 jogos sem vitórias em clássicos e venceu de virada o Botafogo por 2 a 1, em jogo disputado em um Maracanã praticamente vazio: 11.280 pagantes (17.554 presentes). A vitória foi mais do que justa, já que o time do técnico Cuca dominou o jogo, desperdiçando as melhores chances, principalmente uma incrível com Fred, que logo no início do jogo, na pequena área conseguiu chutar por cima com o gol vazio.

Mas o artilheiro se recuperou na partida e no segundo tempo marcou um belo gol de voleio. O lateral Mariano, completando jogada de Wellington Silva marcou aos 37 minutos o que desempatou a partida e garantiu a vitória tricolor. Sinceramnete, esperava mais do Botafogo, entretanto estou aqui para escrever sobre o Fluminense e deixo para o competente Ricardo Oliveira a análise sobre o Botafogo.

Com nove pontos, o Fluminense é o vice-líder do Grupo A da Taça Rio, atrás do Flamengo apenas no saldo de gols (8 contra 7).

Na quarta-feira, às 19h30m, o Tricolor deixa o Carioca de lado e encara o Confiança-SE pela Copa do Brasil, (de Brasília), no Maracanã, pela primeira fase. Pelo Carioca, o Flu volta a campo no sábado, às 19:30, no Engenhão, enfrentando o América pela 3a rodada da Taça Rio.

OBS: O Fluminense deve se despedir esta semana do atacante Maicon. O atacante tricolor deve se transferir para o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Os direitos federativos do jogador pertencem ao Desportivo Brasil (clube da Traffic) e foram usados pelo Flu na compra do argentino Conca.

Maicon neste caso está emprestado ao Fluminense até o dia 30 de junho de 2012 e multa rescisória estipulada em € 8,5 milhões (R$ 20 milhões). Mesmo assim, o Fluminense tem que concordar com a transferência. A contratação de André Lima e a chegada aos profissionais de Wellington Silva pesam a favor da liberação.


Nenhum comentário: