Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 2 de março de 2010

ORA, POIS!

Deco pode ser o novo reforço do Fla após a Copa
Foto: Globoesporte.com / Montagem: Renan Moura (Fc Oficial)

O Flamengo possui um elenco repleto de craques como Adriano, Vágner Love, Kléberson e Petkovic, mas após a Copa do Mundo alguns desses jogadores podem se despedir da Gávea. Em contrapartida, um novo astro pode estar pintando no clube. O brasileiro naturalizado português Deco, insatisfeito com a reserva no Chelsea, da Inglaterra, teria dito que está convicto de retornar ao país após o Mundial na Africa do Sul.

Contratado junto ao Barcelona quando o ex-técnico Luis Felipe Scolari comandava os "Blues", Deco vem sendo deixado de lado pelo técnico Carlo Ancelotti mesmo sendo titular incontestável na seleção de Portugal.

O jogador, segundo o jornal inglês "The Sun", já teria pedido a liberação a diretoria do Chelsea: "Quero voltar para o Brasil. Ainda posso jogar alguns anos em alto nível, mas quero estar perto de minhas crianças. Tudo vai depender do Chelsea, se o clube vai me liberar definitivamente ou por empréstimo. Não vou apressar a escolha de um novo clube, mas é hora de voltar."

Deco que ainda tem contrato com o Chelsea por mais uma temporada poderia vir para o Flamengo, clube brasileiro citado na matéria. Mas o Rubro-Negro esbarra em dois problemas: o alto salário e a vontade do meio-campo em voltar a defender o Corinthians, clube que o revelou, em 1996.

Em julho de 2009, em um evento realizado em São Paulo, Deco revelou que voltar ao Corinthians era um projeto pessoal: "Só o Corinthians. Esse é o meu projeto de vida, e se tudo correr bem, ao final do meu contrato com o Chelsea eu volto para o clube que me revelou. Voltar ao Corinthians é um projeto pessoal."

Apesar da paixão revelada pelo jogador, o Flamengo espera dar o troco assim como o Corinthians fez com Ronaldo. Outra carta na manga do clube rubro-negro é o bom momento financeiro que passa. Atualmente a soma dos patrocínios equivale a R$ 30,5 milhões.

O Flamengo, em 1995, no ano do centenário, repatriou ninguém menos do que Romário, na época ídolo do Barcelona (ESP). O atacante havia conquistado a Copa do Mundo e, consequentemente, o título de melhor jogador do mundo pela Fifa. O que o clube não pode cometer é o mesmo erro em cair em um mar de dívidas novamente.

É inquestionável o futebol do meio-campo Deco. Porém mesmo com 32 anos ainda, Deco demoraria um pouco para se readaptar ao futebol brasileiro, mas seria sem sombra de dúvidas um reforço de peso para a disputa do Brasileirão, título que o Flamengo defende e busca o inédito heptcampeonato.

FICHA TÉCNICA:


Nome: Anderson Luís de Souza
Nascimento: 27 de Agosto de 1977 (32 anos)
Altura: 1,77 m
Peso: 75 Kg

Títulos

Corinthians
Campeonato Paulista: 1997

Porto
Liga Sagres: 1998-99, 2002-03 e 2003-04
Taça de Portugal: 1999-00, 2000-01 e 2002-03
Supertaça de Portugal: 2001-02 e 2003-04
UEFA Cup: 2002-03
Liga dos Campeões da UEFA: 2003-04

Barcelona
La Liga: 2004-2005 e 2005-2006
Supercopa de España: 2005 e 2006
UEFA Champions League: 2005-06

Chelsea
FA Cup: 2008-09
Community Shield: 2009


Segue abaixo a matéria do jornal The Sun:

DECO has told Carlo Ancelotti he wants to quit Chelsea.

It is another blow to the Blues after defeats to Inter and Manchester City plus the John Terry and Ashley Cole sex scandals.

Deco said: "I want to go back to Brazil. I still have a couple of good years of high-level football in me but I want to be near my kids."
Deco, 32, has a year left on his Chelsea deal but has asked the club to let him leave.

He added: "Ideally, I'd like to go after the World Cup and I've been talking to Chelsea about it."

Dad-of-four Deco has been a major player under boss Ancelotti, featuring in 24 games this term.
He said: "It will all depend on Chelsea - if the club release me or let me go on loan.

"I'm not going to rush to choose a new club but it's time to get back."

Flamengo are among the teams to have expressed an interest in the Brazil-born ace, who plans to quit international football after representing Portugal at this summer's World Cup.


Nenhum comentário: