Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 15 de março de 2010

DÁ-LHE IMPERADOR. SALVE SÃO BRUNO!

Adriano marca o único gol, mas Bruno é a grande figura do clássico diante do Vasco
Foto: Vipcomm

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, gol do atacante Adriano, em cobrança de pênalti no segundo tempo. A vitória valeu três pontos, uma moral a mais nesta semana importante para o time (encara o Universidad do Chile, quarta-feira, em Santiago, pela Taça Libertadores e domingo, o Botafogo, no Maracanã, pelo segundo turno do Estadual) e a liderança do Grupo A na Taça Rio. Mas quem acredita que o nome do jogo foi o Imperador está enganado. Vágner Love ou Petkovic, então? Também não.

Bruno e Dodô travaram uma briga a parte na partida. O árbitro Péricles Bassols assinalou duas penalidades para o Vasco. Na primeira cobrança, um chute fraco para a defesa de Bruno e na segunda oportunidade, um chute forte, mas novamente o goleiro rubro-negro estava lá para pegar. Bruno, foi o grande destaque do jogo. Enquanto o técnico Dunga leva Doni para a Seleção Brasileira, ele desperdiça a regularidade do capitão do Fla.

A forte chuva que atingiu a cidade no fim da tarde de ontem deixou o campo do Maracanã pesado, porém as equipes não encontravam dificuldades para criarem chances. No primeiro tempo o placar só não foi alterado devido o goleiro Bruno e Fernando Prass que estavam atentos e impediram as oportunidades dos adversários.

Apesar da volta de Adriano, o Fla na etapa inicial preferiu aguardar as ações do Vasco e por isso, o time da Colina teve maior posse de bola e mais chances de gol. O técnico Vagner Mancini priorizou a marcação no campo inimigo e a equipe cruzmaltina pegava quase sempre o rebote da defesa rubro-negra, acuando ainda mais o time da Gávea.

Na volta do tempo técnico, o atacante Vágner Love teve a melhor oportunidade para marcar. O jogador recebeu o passe dentro da área, deixou o zagueiro Gustavo no chão, mas chutou fraco para a defesa de Fernando Prass.

Aos 35, o jovem Phillipe Coutinho que era o jogador que mais levava perigo ao sistema defensivo do Fla foi derrubado infantilmente por Willians dentro da área. Pênalti indiscutível. Willians após a infração deu um beijo no rosto do atacante do Vasco. Muito estranha esta atitude... Até parece tricolor!

Dodô, que não passa por uma boa fase, cobrou sem muita confiança, bateu fraco no canto direito de Bruno, que pulou certo e defendeu sem direito a rebote. Este foi o segundo pênalti que o artilheiro cruzmaltino perdeu nesta temporada.

Logo após, Léo Moura foi derrubado dentro da área por Márcio Careca, mas o juiz mandou o lance seguir. No segundo tempo, a chuva apertou, mas a partida continuou emocionante com chances para as duas equipes.

Aos seis minutos, o árbitro auxiliado pelo asssintente marcou pênalti a favor do Flamengo após Fernando Prass derrubar Vinicius Pacheco na área. Os jogadores do Vasco reclamaram da marcação, mas o Imperador com a categoria de sempre mostrou para o "artilheiro dos gols bonitos" como é que se faz um gol de pênalti. Goleiro para o um lado e bola para outro. 1 a 0. Na comemoração um recado: Adriano tirou a camisa e mostrou a mensagem: "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". O atacante recebeu cartão amarelo. Seriam "esses" alguns profissionais da imprensa?

O Vasco após o gol começou a pressionar, mas foi o Flamengo que quase ampliou com Juan, mas a bola carimbou o travessão. Aos 21, novo pênalti para o Vasco. Jeferson que acabara de entrar cruzou, a bola bateu sem intenção no braço de Alvaro e árbitro marcou a infração.

Jeferson seria o cobrador, mas Vagner Mancini ordenou que Dodô se redimisse. Debaixo das vaias da torcida, o atacante bateu na direita de Bruno, que pulou e novamente defendeu. Os gritos de Bruno ecoavam pelo Maracanã. Não ficou de lição o pênalti do Imperador, Dodô?

Com a segunda penalidade desperdiçada, o Vasco desanimou e o Mengão administrou até o fim. Após a partida, o zagueiro Titi, do Vasco, foi expulso após reclamar com a arbitragem.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 x 0 VASCO


Flamengo: Bruno (9.0), Leonardo Moura (7.0), Álvaro (6.5), Fabrício (6.5) e Juan (7.0); Toró (6.5), Willians (6.0), Kleberson (6.5) (Rodrigo Alvim - 7.0) e Vinícius Pacheco (7.0) (Petkovic - 6.5); Adriano (7.0) e Vagner Love (6.5) (Ronaldo Angelim - 7.0). Técnico: Andrade (7.5).

Vasco: Fernando Prass; Gustavo (Rodrigo Pimpão), Fernando e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho (Léo Gago), Philippe Coutinho e Márcio Careca; Dodô e Rafael Coelho (Jeferson). Técnico: Vagner Mancini.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data: 14/03/2010.
Renda: R$ 841.565,00
Público: 30.214 pagantes / 37.104 presentes
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Paulinho, Gustavo, Márcio Careca, Fernando Prass, Fernando, Elder Granja (Vasco); Willians, Vagner Love, Adriano, Rodrigo Alvim (Flamengo).
Cartão Vermelho: Jeferson e Titi (Vasco)

VIDEOBLOG - COLETIVA APÓS O JOGO

Nenhum comentário: