Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 25 de março de 2010

IMPÉRIO DA ARTILHARIA!

Império do Amor ataca no campo e garante vitória
Foto: Vipcomm



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo venceu de virada o Tigres por 3 a 1, ontem a noite, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio e praticamente garantiu uma das vagas para a semifinal do segundo turno. A equipe mantém a invencibilidade na competição e está na primeira posição do Grupo A com 16 pontos.

O time leva vantagem sobre o Fluminense no saldo (12 a 11). Para garantir a classificação às semifinais da Taça Rio sem torcer por tropeço do terceiro colocado - o Bangu -, o Rubro-Negro precisa de apenas um ponto nas duas rodadas finais.

Mesmo que saia derrotado nas duas partidas restantes, o time só perderá a vaga se a equipe da Zona Oeste vencer ambas e tirar uma diferença de dez gols.Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o América, líder do Grupo B.

O Flamengo começou com maior posse de bola, mas muito sonolento sabendo da fragilidade do Tigres e acreditando que venceria a qualquer momento. Vinícius Pacheco novamente começou no banco de reservas e Petkovic foi o titular, mas o gringo nem de perto apresenta o futebol que encantou o país no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O técnico Andrade contou com o chileno Maldonado no meio-campo ao lado de Willians, a dupla que aterrorizou os ataques adversários em 2009. Álvaro suspenso deu lugar ao jovem Deivid, que teve uma atuação segura apesar da afobação em alguns lances. Entretanto, a dupla com Fabrício foi tranqüila.

Apesar da fragilidade do time de Xerém, foi o Tigres que abriu o placar para a surpresa da pequena torcida que compareceu ao Engenhão. Nos freqüentes avanços dos laterais, o adversário conseguiu marcar pelo lado esquerdo. Celico avançou e cruzou para a área, a bola passou por Bruno e encontrou o atacante Gilcimar, que com liberdade tocou com a sola da chuteira e abriu o placar. 1 a 0.

O gol pareceu não ter abalado as estruturas da equipe da Gávea que começou a pressionar. Kléberson que teve atuação destacada com boa movimentação e bons passes quase empatou. O meio-campo após receber toque de Deivid, ajeitou o corpo e tentou encontrar o ângulo do goleiro Rodolpho, mas o chute raspou o travessão e foi para fora.

Aos 37 minutos, veio o empate após boa jogada. Léo Moura foi a linha de fundo e encontrou o Imperador livre dentro da grande área que cabeceou e marcou. 1 a 1. Comemoração eufórica? Longe disso... Adriano continua irritado com as noticias sobre sua vida particular.

A virada quase veio aos 42 minutos, mas Vagner Love perdeu a chance após passe de Petkovic. No rebote, Juan mandou para fora.

Na volta do intervalo, o sérvio foi sacado para a entrada de Vinicius Pacheco. O camisa 22 deu mais mobilidade a equipe que saia com velocidade ao ataque. O Tigres não teve mudanças táticas, mas retornou disposto ao tudo ou nada e quase marcou o segundo em duas oportunidades, interceptadas pela defesa rubro-negra.

O gol de desempate foi uma pintura do Fla. Bruno saiu jogando rápido com Juan que tabelou com Adriano e tocou para Vagner Love. O atacante deu um lindo drible de corpo em um zagueiro e bateu no canto esquerdo. O gol pôs fim ao jejum de três partidas e o manteve na artilharia isolada do Estadual, com 11 gols. 2 a 1.

O camisa 9 ainda desperdiçou outras duas oportunidades incríveis. Como perde gol o Vagner Love... E ainda é artilheiro! O Tigres não se deu por vencido e por pouco não empatou em chute de Daniel Silva, mas Bruno estava lá para pegar.

O gol do alivio surgiu aos 31 minutos da etapa final. Fabricio lançou Vinicius Pacheco, que arrancou pela direita, invadiu a área e rolou para Adriano completar para o fundo das redes. 3 a 1. Sem reação após o terceiro gol, o Tigres diminuiu o ímpeto e o Flamengo segurou o resultado.

RONALDINHO NO FLA?

Surgiu a informação de que a diretoria do Fla tentará a contratação do craque do Milan caso ele não seja convocado para a Copa do Mundo na África do Sul. A notícia, entretanto, foi descartada pelo empresário e irmão do jogador, Assis, que reagiu com surpresa quanto a isso e garantiu que não foi procurado por ninguém do clube.

Assis, esteve há pouco tempo em General Severiano e especulou-se que ele estaria negociando o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil, justamente ao Botafogo.

O presidente Maurício Assunção afirmou no início do ano que tinha preparado uma ação financeira para trazer o jogador, porém o plano seria adiado temporariamente. Enquanto, alguns sonham com a volta do Gaúcho ao país, a diretoria do Flamengo pode contratar um outro Ronaldo, o Fenômeno.

Com a saída eminente de Adriano e Vágner Love para a Europa após o Mundial, e a crise instalada no Corinthians na noite de ontem que tirou a equipe do G-4 do Paulistão e colocou o pentacampeão mundial contra os torcedores, o jogador pode pintar na Gávea. Resta saber se a torcida rubro-negra aceitaria uma reconciliação com o Fenômeno.


VIDEOBLOG - FLAMENGO 3X1 TIGRES



Nenhum comentário: