Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 2 de março de 2010

AGORA É PRA VALER!

Robinho marca dois gols no amistoso com a Irlanda. Jogador conta com a sorte no 1º
Foto: Reuters


Três anos e meio de trabalho, noventa convocados, setenta aproveitados, e chegou a hora da decisão. O técnico Dunga teve a última chance de observar os jogadores antes da convocação oficial para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul.

O atacante Robinho após um período conturbado no Manchester City retornou ao Santos onde reencontrou a alegria e o bom futebol. Ele foi o responsável pela vitória da Seleão Brasileira sobre a Irlanda, hoje à tarde, em Londres, no último amistoso antes do Mundial. O jogador contou com a sorte no primeiro gol já que o cruzamento encontrou o meia Andrews que colocou a bola no fundo da rede e no segundo tempo fechou o placar antes de ser substituído por Nilmar depois de uma linda troca de passes. 2 a 0.

Júlio César nem suou. O goleiro só trabalhou em uma oportunidade no fim da etapa complementar. Homem de confiança da comissão técnica, o jogador é figurinha carimbada na lista do técnico Dunga e dono da camisa 1. À frente, os zagueiros Lúcio e Juan serão os titulares. O capitão Lúcio com a vontade, disposição e explosão, adjetivos que o tornaram um monstro dentro de campo ao lado do fiel escudeiro que após uma série de lesões se recuperou no momento certo para confirmar o nome na Copa. Thiago Silva e Luisão, eleito o melhor defensor do Benfica em 2009, devem ser os substitutos.

Na lateral-direita, Maicon provou que pode ser titular. Apoiando bem quando se manda para ao ataque, ele pode ser uma boa arma ofensiva. Daniel Alves, apesar de ser o 12º jogador, terá que se contentar em ser a opção no banco de reservas ou brigar por uma posição no meio-campo, função que desempenhou muito bem no segundo tempo do amistoso.

Na lateral-esquerda uma incógnita ainda deve pairar na cabeça do treinador da Seleçao Brasileira. Michel Bastos não comprometeu diante da Irlanda, mas não foi tão eficiente como na última partida. Esse será o maior problema para fechar os 23 convocados.

No meio-campo, Elano, Kaká, Gilberto Silva e Felipe Mello além de Ramires parecem ser nomes certos. Kléberson que retornou após a grave contusão no amistoso contra a Estônia, no ano passado, briga por uma das vagas. Julio Batista que sequer entrou em campo é o substituto de Kaká, porém Ronaldinho Gaúcho, mesmo com chances remotas hoje, demonstrando um bom futebol ainda nesses dois meses que restam para a divulgação dos convocados pode ser a surpresa.

No ataque, Grafite que teve a primeira oportunidade com o técnico Dunga deve ficar de fora. Ele deu o passe final para o gol de Robinho no segundo tempo e se movimentou muito bem, mas... Luis Fabiano, Adriano, Robinho e Nilmar devem completar a lista.


Outros tantos jogadores ficarão fora da Copa, como Léo Moura, do Flamengo; Renato, do Sevilla; Ronaldo, do Corinthians; e tantos mais, mas parece que o grupo está fechado e alguma novidade dificilmente ocorrerá. Dunga terá 104 dias até a estreia da Seleção no Mudial. Vamos, Brasil!


FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 IRLANDA


Local: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra
Data/hora: 2 de março de 2010, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Mike Dean (Inglaterra)

BRASIL: Julio César; Maicon (Carlos Eduardo, 38'/2ºT), Lúcio (Luisão, 36'/2ºT), Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Daniel Alves, 18'/2ºT) e Kaká; Robinho (Nilmar, 32'/2ºT) e Adriano (Grafite, 18'/2ºT). Técnico: Dunga

IRLANDA: Given, Kelly, McShane, St. Ledger e Kilbane; Lawrence (McCarthy, 24'/2ºT), Whelan (Gibson, 10'/2ºT), Andrews e Duff (McGeady, 10'/2ºT); Doyle e Robbie Keane (Best, 32'/2ºT). Técnico: Giovanni Trapattoni

Nenhum comentário: