Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NÃO DEU!

Vágner Love perde inúmeras chances e Fla perde para o Bota na semi da Taça GB
Foto: Vipcomm



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo foi eliminado da Taça Guanabara com a derrota de virada ontem por 2 a 1 para o Botafogo, na semifinal do primeiro turno, disputada no Maracanã. Vinicius Pacheco abriu o placar, mas Marcelo Cordeiro e Caio marcaram para o Alvinegro.

O time comandado pelo técnico Andrade teve a semana inteira para se preparar para confronto e não repetir os mesmos erros defensivos da primeira fase da competição. O Botafogo tinha somente uma arma para o jogo: a bola aérea. Parecia um time inglês.

Desde o primeiro minuto o Rubro-Negro dominou o jogo com maior posse de bola e criando as melhores oportunidades. Vinicius Pacheco começou sumido na partida e Adriano aparecia no meio-campo em busca de jogadas. O Botafogo optou pela retranca e explorar os contra-ataques. Quando chegava a área adversária não possuía qualidade suficiente para finalizar com perigo mesmo com uma zaga adversária atordoada.

Quando Vinicius Pacheco surgiu na partida foi preponderante para marcar. Em um contra-ataque puxado por Adriano, o Imperador deixou para o camisa 22 que arrancou, deu o passe para Vagner Love. O atacante fez o “biombo” e rolou para Pacheco, que encheu o pé e abriu o placar aos 24 minutos. 1 a 0.

O Botafogo precisando no mínimo do empate começou a se arriscar ao ataque. O jogo ficou equilibrado e em uma jogada totalmente previsível, o time de General Severiano empatou. Lúcio Flávio alçou a bola na área em busca de Loco Abreu. Juan e Ronaldo Angelim disputaram a jogada pelo alto com o atacante que com um toque sutil de cabeça encontrou Herrera. O argentino encheu o pé, Bruno espalmou erradamente para frente da área e Marcelo Cordeiro fuzilou para o fundo da rede. 1 a 1.

No finzinho do primeiro tempo, o árbitro Luis Antonio Silva dos Santos que estava bem deixando o jogo correr sem a marcação de simples faltas cometeu um pecado capital. Fahel (guardem esse nome) derrubou Vinicius Pacheco próximo a área. O zagueiro que já tinha cartão amarelo recebeu o segundo e conseqüentemente foi expulso corretamente. Entretanto, após pressão dos jogadores do Botafogo, eles conseguiram convencer o juiz de que quem cometeu a falta foi o outro defensor: Fábio Ferreira. “Índio”, como é apelidado o árbitro da partida, voltou atrás e puniu Fábio Ferreira. Uma grande confusão que manchou a arbitragem no primeiro tempo.

Quando a bola rolou novamente, Loco Abreu achando-se no direito de ser Maradona em Copa do Mundo tentou marcar um gol de mão. Cartão amarelo para o atacante. Antonio Carlos ainda assustou no último minuto após tentar cruzar e acertar o travessão do goleiro Bruno.

No segundo tempo, as equipes queriam decidir o jogo durante nos 45 minutos finais. Aos 9, Vágner Love acertou o travessão após cruzamento de Juan da esquerda. O Flamengo continuou dominando o jogo. Logo depois foi a vez de Willians entrar costurando os zagueiros e bater cruzado. A bola passou rente a trave direita de Jefferson.

A torcida do Flamengo empolgada com o retorno de Petkovic começava a ecoar o nome do gringo e na onda, Andrade substituiu Vinicius Pacheco por Pet. Maior erro. O Flamengo começou a perder o meio-campo. O sérvio mal tocou na bola e nas poucas oportunidades bem marcado não criava o que dele se esperava. Ainda assim, o Rubro-Negro teve a oportunidade de marcar novamente com Love. Léo Moura cruzou, a bola passou por toda a área e o atacante de carrinho mandou para fora.

De tanto errar, o Botafogo conseguiu chegar pela primeira vez em todo o segundo tempo e marcar. Joel Santana tinha sacado Lucio Flávio para a entrada de Caio. O jovem atacante foi o abençoado da vez. Novamente em jogada área, Herrera tocou para dentro da pequena área após marcação inútil de Ronaldo Angelim e Caio se antecipando ao corte de Willians colocou a bola no fundo da rede aos 39. 2 a 1.

Faltando cinco minutos para o fim, Vagner Love teve outra chance, porém a finalização encontrou Jefferson. E fim de papo.

CONCLUSÕES

• A defesa composta por Alvaro e Ronaldo Angelim está aquém daquela vista na reta final do Campeonato Brasileiro. Podem falar que a frente tinham Willians e Maldonado, mas mesmo assim isso não justifica a falta de qualidade principalmente de Angelim que está sendo facilmente driblado pelos adversários. Qualquer um ganha do zagueiro. Fábricio está merecendo uma vaga.

• Kléberson joga com o currículo de uma Copa do Mundo embaixo do braço. Totalmente inoperante. Não marca, não apóia. Sumido. Fierro é outro. Coitado do técnico Marcelo Bielsa, na seleção chielena.

• Não acredito que os dois dias de folia na Sapucai tenham atrapalhado Vágner Love. Ele não estava em uma noite inspirada e não foi competente no momento decisivo. Ainda tem crédito.

• A derrota foi importante para colocar os pés no chão e focar agora na primeira partida da Taça Libertadores diante do Univesidad Catolica, do Chile, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Quem disse que para o Flamengo tudo é fácil?


VIDEOBLOG - COLETIVA APÓS O JOGO

Nenhum comentário: