Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

TALISMÃ ALVINEGRO BRILHA NOVAMENTE

Caio comemora mais uma atuação brilhante
Foto:Fernando Soutello/AGIF

Seguidores da Estrela Solitária,

O Botafogo fez hoje a sua estreia na Taça Rio diante da equipe do Americano de Campos, aqueles que sempre foram uma pedra no caminho do fogão seja em Campeonato Carioca ou Copa do Brasil. De uns tempos para cá, para tristeza do futebol estadual, o Americano caiu significativamente de produção e não assusta mais ninguém, melhor para o Botafogo, que apesar de ter sofrido, conseguiu vencer por um placar tranquilo. O talismã Caio fez a diferença e contribuiu na vitória por 3 a 1.

O jogo de hoje demonstrava algo interessante. Era o confronto do Botafogo, campeão da Taça Guanabara, contra o Americano que em todo primeiro turno marcou apenas três pontos. Entretanto, quem começou melhor no jogo e obteve as melhores oportunidades foi a equipe campista. Aos 19 minutos, após cruzamento da direita, Leandro Gomes sobrou de cara com o goleiro Renan, mas acabou finalizando por cima da meta.

O Cano teve nova chance minutos depois, o lateral Rafinha recebeu na entrada da área e bateu forte, a bola saiu perto da trave de Renan e assustou. O Bota respondeu da melhor maneira possível. Herrera ganhou jogada na esquerda e cruzou para a área, Loco Abreu escorou e Marcelo Cordeiro fuzilou de cabeça para marcar. A jogadinha ensaiada deu certo. 1 a 0.

A equipe da casa não deu nem tempo para o Botafogo comemorar, no ataque seguinte, depois de bobeira da zaga, Leandro Gomes recebeu com libertade e tocou por baixo de Renan quando o goleiro tentava abafar o lance. 1 a 1. Refeito do susto, o Bota teve outra chance com o estreanta Jancarlos, mas nada de muito perigo a meta de Fred.

Na volta do intervalo as equipes voltaram sem alterações e o panorama do jogo também permaneceu o mesmo. O Americano atacava e o Botafogo tentava conter o ímpeto do rival. Aos nove minutos, Leandro Sena recebeu dentro da área, mas acabou finalizando contra a perna de Renan que conseguiu evitar. A partir daí começou o show de ataque contra defesa do Americano. Após cobrança de escanteio e um desvio no primeiro pau, a bola ficou limpa para Paulo Henrique que cabeceou contra a trave direita.

Algum tempo depois, em tentativa de cruzamento, Leandro Sena acertou o travessão após leve toque do goleiro do Botafogo. O Glorioso respondeu com outro lance perigoso, Abreu foi lançado pelo lado direito e finalizou com força, Fred defendeu e no rebote Lúcio Flávio acertou a trave direita. Percebendo a dificuldade que o time estava tendo em marcar, Joel Santana colocou Caio na vaga do apagadinho Eduardo. No primeiro lance do garoto, ele recebeu passe de Herrera e tocou na saída de Fred para deixar o fogão em vantagem. 2 a 1.

A estrela voltou a brilhar aos 40 minutos, mais uma vez Caio fez a diferença. Lúcio Flávio tentou um passe em profundidade e a bola pegou na zaga, mas sobrou com Caio que dominou num espaço curto, mas ainda conseguiu driblar o goleiro para tocar diante do gol vazio, um gol de quem sabe para decretar a vitória do Botafogo. E ficou nisso: Americano 1, Botafogo 3.

Craque do time: Caio

Perna de pau: Eduardo

AMERICANO 1 X 3 BOTAFOGO

Estádio: Godofredo Cruz, Campos dos Goytacazes (RJ)
Data/hora: 27/2/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e José Ronaldo Braga (RJ)

Cartões amarelos: Nirley (AME), Djair (AME), Wellington (BOT), Jancarlos (BOT), Paulo Henrique (AME), Elson (AME)

Cartão vermelho: Índio-AME (44'/2ºT)

GOLS: Marcelo Cordeiro (0-1, 32'/1ºT); Leandro Gomes (1-1, 33'/1ºT); Caio (1-2, 21'/2ºT); Caio (1-3, 40'/2ºT)

AMERICANO: Fred, Elson, Nirley, Índio e Rafinha; Djair, Paulo Henrique (Jader, 17'/2ºT) , Dudé e Edinho (Renatinho - intervalo); Leandro Gomes e Leandro Sena (Itacaré, 24'/2ºT). Técnico: Paulo Marcos.

BOTAFOGO: Renan, Fábio Ferreira, Fahel e Wellington; Jancarlos (Somália, 26'/2ºT), Leandro Guerreiro, Eduardo (Caio, 20'/2ºT), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá, 24'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.


Um comentário:

Gabriel Campi disse...

Já ta seguindo meu blog? Se não, pode seguir lá. O endereço:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Abraços.