Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 30 de agosto de 2009

ALELUIA!

Zé Roberto, Léo Moura e Petkovic são os responsáveis pela vitória diante do Santo André
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Pronto, o Flamengo reencontrou a vitória justamente diante do Santo André, aquele time que tirou nossa alegria na final da Copa do Brasil de 2004, no Maracanã. Desta vez não teve jeito e com um bom futebol apresentado mesmo com os desfalques, o Rubro-Negro goleou por 3 a 0, quebrando a sequência de três derrotas consecutivas em noite inspirada de Petkovic e... Zé Roberto. Isso mesmo, o meia-atacante mostrou desenvoltura, velocidade e disposição sofrendo até o pênalti que ocasionou o segundo gol e deixando sua marca.

Como disse anteriormente, Alvaro chegou para ajudar e dar tranquilidade a zaga do Flamengo principalmente ao Ronaldo Angelim que demonstrou menos insegurança nesta partida já que atuar ao lado de jovens garotos se torna um peso maior. Léo Moura retornou bem, marcou um gol e parece estar em alto astral com um novo affair e dem bem com a torcida.

Sem contar com Willians e Adriano suspensos, o técnico Andrade pôs a campo o que tinha de melhor. Airton e Lenon fizeram o trabalho de contensão junto a defesa e impediam os avanços do camisa 10, Júnior Dutra e dos atacante Nunes e Ricardo Goulart e Marcelinho Carioca na segunda etapa. Fierro e Petkovic estão se encaixando na criação e Dênis Marques mostrou que não veio ao Flamengo para passeio e começou a desempenhar seu papel de matador. Marcou o gol que abriu o caminho para a goleada.

Desde o primeiro minuto de jogo, a equipe partiu pra cima do Santo André, que acuado parecia ser presa fácil ao Urubu. Aos quatro minutos, Zé Roberto deu ótimo passe para Fierro. O chileno entrou em diagonal pela direita, nem finalizou e nem cruzou e a bola foi pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Petkovic cruzou, a bola desviou na zaga, Ronaldo Angelim ajeitou e Denis Marques completou para o fundo da rede. 1 a 0.

Aos 13 minutos, Zé Roberto que infernizou a zaga do Ramalhão tabelou com Léo Moura e chutou forte de primeira, mas Neneca espalmou com a mão direita pela linha de fundo. Quando o Santo André começava a ter tranquilidade no jogo e criava a primeira oportunidade, o Maracanã foi generoso. Parte da iluminação do estádio se apagou e o árbitro Wilton Sampaio preferiu esperar todos os refletores voltarem a funcionar. Após 11 minutos de conversa entre treinadores e jogadores, o Flamengo retornou mais ligado.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Petkovic encaixou um perfeito passe para Zé Roberto. O jogador iria aplicar um 'drible da vaca' no goleiro Neneca e completar para o gol, mas o camisa 1 do Santo André impediu o prosseguimento da jogada e cometeu o pênalti. Léo Moura bateu mal, mas a noite era rubro-negra. 2 a 0.

No segundo tempo, Marcelinho Carioca entrou na equipe e melhorou o rendimento do time paulista. Nunes e Malaquias tiveram boas oportunidades, mas os chutes foram pela linha de fundo. Depois de um primeiro tempo alucinante, o Flamengo administrou o resultado e aproveitou para colocar a campo o chileno Maldonado. Aos 46, para coroar a boa apresentação de Zé Roberto, o sérvio Petkovic driblou um zagueiro do Santo André e bateu colocado na direita. A bola carimbou a trave e Zé Roberto tocou para fazer o terceiro.

Para completar a festa, o técnico Andrade substituiu o lateral-direito Léo Moura que saiu aclamado pela torcida e encerrou de vez por todas aquela polêmica da partida diante do Náutico. O que ele tem que entender é que os torcedores só cobram daqueles que tem qualidade.

Com o resultado, o Flamengo soma 30 pontos e está na 10ª posição. Na próxima rodada, novamente sem Adriano que defende a Seleção Brasileira, a equipe visita o Atlético-PR, em Curitiba, no domingo.


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3X0 SANTO ANDRÉ

Estádio: Maracanã. Data: 29/8/2009.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Auxiliares: Marco Antônio Martins (DF) e Erich Bandeira (DF). Público: 13.531 pagantes (14.997 presentes)
Renda: 180.083,00
Cartões amarelos: Álvaro, Léo Moura, Fierro, Denis Marques (Flamengo); Cris, Neneca (Santo André)

Flamengo: Bruno (6.5); Léo Moura (7.5) (Rafael Galhardo - 5.0), Álvaro (6.0), Ronaldo Angelim (6.5) e Everton (6.5); Aírton (6.0) (David - 5.0), Lenon (6.0) (Maldonado - 5.0), Fierro (6.5) e Petkovic (8.0); Zé Roberto (8.0) e Denis Marques (7.5). Técnico: Andrade (8.0)

Santo André: Neneca; Rogério, Cris (Malaquias), Arthur e Ávine; Fernando, Ricardo Conceição, Sidney e Júnior Dutra (Rodrigo Fabri); Nunes e Ricardo Goulart (Marcelinho Carioca). Técnico: Andrade. Técnico: Gallo.


VIDEOBLOG - FLAMENGO 3X0 SANTO ANDRÉ

Nenhum comentário: