Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

NOVO TROPEÇO EM CASA...

Apesar de muito tentar, André Lima não repetiu boas atuações
Foto: O Globo

Torcedores do Glorioso,
Na partida que era considerada "um jogo a mais", já que teria de ser disputada no primeiro turno, mas devido a final da Libertadores em que o Cruzeiro estava presente, foi adiada para ontem, o Botafogo empacou novamente em casa. Falo a verdade, se fosse no Mineirão, eu estaria bem mais confiante com a vitória, repito: O ENGENHÃO PREJUDICA O BOTAFOGO. Nosso time não tem esquema tático para conseguir furar o bloqueio. Lúcio Flávio fez o gol do Botafogo e Thiago Ribeiro empatou.

No início da partida o Bota veio com muito mais vontade, perdido, o Cruzeiro se limitava a ficar na defesa e assim conseguia segurar de maneira efetiva o Botafogo. Em algumas oportunidades o alvinegro chegou a tirar o grito de "uhhh" da galera. Quem mais perdeu chance foi André Lima, em pelo menos dois lances de cara com Fábio, ele colocou para fora. Talvez tenha sido a falta de pontaria do artilheiro que fez Estevam Soares o substituir no segundo tempo.

Mas em fase pior do que a de André Lima está Victor Simões, apelidado de Pantera (mas não chega nem aos pés do Donizete), o atacante do fogão não consegue ficar em boas condições para marcar, e quando consegue, o resultado é tiro de meta para o adversário. Já que os atacantes não fazem, essa função é herdada pelos apoiadores, e nesse quesito Lúcio Flávio tem se saído bem. O maestro teve duas oportunidades no primeiro tempo e na segunda tentativa estufou a rede; Após belo lançamento de Michel, o camisa 10 driblou Fábio e completou sem ângulo, na tentativa de tirar Marquinhos Paraná ainda ajudou para que a bola entrasse.

Com a vantagem no placar o Botafogo foi para o intervalo, a situação do Cruzeiro era desesperadora, o alvinegro tinha amplo domínio e vencia a partida, Adílson Batista teria muitos problemas no intervalo. Tentando arrumar o time em campo, o técnico da raposa fez sua primeira alteração, ela não seria tão fundamenal se Fahel não tivesse sido expulso logo aos 3 minutos da segunda etapa.

Em desvantagem no placar, mas em vantagem no campo, o Cruzeiro encurralou o Botafogo e o gol de empate parecia cada vez mais perto. Estevam Soares tentou arrumar o meio-campo pela ausência de Fahel, o escolhido foi Jonatas (ao meu ver titular absoluto) que entrou na vaga de Thiaguinho, de fato o Bota ganhou mais força no setor defensivo, entretanto abdicou do ataque. Com tantas oportunidades, uma hora o Cruzeiro marcaria. Após cobrança de escanteio, Thiago Ribeiro ganhou de Juninho no alto e conseguiu uma cabeçada que encobriu Castillo. 1 a 1.

Para tentar mais alguma coisa, Estevam Soares promoveu a entrada de Reinaldo no lugar de André Lima, que saiu vaiado e chateado. Com o passar do tempo, o Botafogo pareceu conformado com o empate e passou a prender a bola em alguns momentos, por sua vez, o Cruzeiro não fez muito esforço, apesar de Castillo ter salvo o Botafogo nos momentos finais. Assim, o Bota empatou novamente dentro de casa e permanece na temida ZONA DE REBAIXAMENTO.

BOTAFOGO 1x1 CRUZEIRO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/08/09 - 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/Renda: 6.472 pagantes / R$ 78.092,00
Cartões amarelos: Fahel, Fabrício, Jancarlos, Elicarlos e Marquinhos Paraná (CRU)
Cartão vermelho: Fahel , 3'/2ºT (BOT)

GOLS: Lucio Flavio, 32'/1°T (1-0); Thiago Ribeiro, 22'/2°T (1-1)

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Juninho, Emerson e Thiaguinho (Jônatas, 44'/2ºT). ; Leandro Guerreiro, Fahel, Michael (Batista, 16'/2ºT) e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima (Reinaldo, 24'/2ºT). Técnico: Estevam Soares.

CRUZEIRO: Fábio, Jancarlos (Elicarlos, 13'/2ºT), Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabricio, Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Guerrón (Soares, intervalo); Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário: