Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ELE VOLTOU!

Romário realizará sonho do pai
Foto: Globooesporte.com

Copa Sul-Americana... Para que os clubes cariocas e brasileiros de uma forma geral disputam esta competição se a cada edição as equipes entram sempre com jogadores reservas com exceção do Internacional no último ano?

Ontem, um jogo tecnicamente fraco apesar de disputado levou apenas 15 mil pessoas para ver o segundo 0 a 0 seguido entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã (o último tinha sido pelo Campeonato Brasileiro). A próxima partida acontecerá no dia 26 de agosto e o discurso do técnico Andrade parece mudar com relação a esta competição. O treinador abriu os olhos para a importância deste título para o clube e até mesmo para sua carreira, já que a última conquista internacional do Fla aconteceu na Mercosul de 1999 diante do Palmeiras.

Portanto, prefiro nem fazer comentários a respeito deste pífio clássico. É mais vantajoso falar da volta de um ídolo aos gramados: Romário. O Baixinho está de volta. O jogador atuará em pelo menos dois jogos pelo América-RJ, na segunda divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro realizando o sonho de seu pai, Edevarir Faria, morto em maio de 2008, aos 76 anos.

O anúncio foi feito pelo próprio Romário ontem: "Estou me preparando para jogar e a minha inscrição deve sair até a próxima semana. Atuarei em um, dois jogos oficiais, para realizar o sonho do meu pai".

Bom retorno, Romário! O Gênio da grande área!

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

a Sul-americana é vista como coadjuvante pelos brasileiros, mesmo após a conquista do inter, que eu pensei que mudaria um pouco a postura dos clubes, mas pelo visto me enagenei...

abraço!!

Michel Farias disse...

A unica vantagem é que se o clube for campeão vai embolsar uma grana.

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/