Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VAI E VEM DE ESPERANÇA!

Maldonado e Álvaro são apresentados na Gávea
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O nosso Sheik virou um grande Ali Babá no final das contas. Com o intuito de defender o clube de coração e mostrando muita emoção ao chegar ao clube, ele logo se identificou com a Nação Rubro-Negra pela entrega, dedicação e garra dentro de campo, porém, a paixão pelo clube foi trocada pelo amor ao dinheiro.

Após a recusa por parte do clube da Gávea diante da primeira proposta do Al-Ain, dos Emirados Árabes, os 'míseros' 2,4 milhões dólares foram suficientes para que Emerson deixasse o Flamengo. Para o Fla uma negociação não muito proveitosa já que não chega nem perto da multa rescisória do atleta que estava estimada em 16 milhões de reais, porém a vontade do jogador em retornar ao Oriente pesou. Afinal, em dois anos de contrato, o atacante receberá algo em torno de 17 milhões de reais.

Todavia, a atitude do 'Ali Babá' não condiz com todo o discurso inicial de sua carreira no Mengão. Lágrimas, beijos no escudo, batidas no peito, tudo isso torna-se um grande teatro a cada dia. Quem ama não sai. Veja os exemplos como os goleiros Rogério Ceni e Marcos, no São Paulo e Palmeiras respectivamente. Estes sim são fiéis aos seus times. O Sheik teve tudo para escrever uma linda história no Flamengo, mas preferiu novamente partir para o mundo do esquecimento e nadar em um 'Nilo' de regalías e grana.

Se a situação para montar o time já era complicada para o técnico Andrade com mais essa perda o torcedor pode esperar para sofrer mais um pouco. Willians e Adriano estão suspensos; Toró, Kléberson e Juan vetados pelo Departamento Médico. Até mesmo o zagueiro Fabrício pode ficar de fora com dores na coxa. Pelo menos o lateral-direito Léo Moura retorna a equipe no próximo jogo.

Em compensação, o treinador rubro-negro convivendo com as especulações do acerto com Paulo César Carpeggiani teve duas boas notícias. Maldonado, de 29 anos, e Álvaro, de 31 anos, foram contratados. Dois ótimos reforços se estiverem em plena forma.

Maldonado ganhou grande destaque quando defendeu o Cruzeiro e Álvaro que foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Internacional no ano passado. A raça chilena já pode estar em campo no próximo sábado diante do Santo André, no Maracanã. Com o retorno de Toró e Willians juntamente com Maldonado, o Flamengo terá um trio de volantes espetaculares para o Campeonato Brasileiro. E a chegada de Álvaro será importante para auxiliar os jovens zagueiros e tranquilizar um pouco Ronaldo Angelim que não está em uma boa fase.

Fora de campo, o Flamengo deu mais um passo referente as finanças. O clube acertou com a empresa petrolífera 'Ale' um contrato de três meses que dará ao Rubro-Negro 3,5 milhões de reais. A estreia está marcada para o Fla-Flu do dia 3 de outubro, mesmo assim, ontem, Álvaro foi o responsável por apresentar o novo uniforme com o novo patrocinador. É aquela história, 'se não tem tu vai tu mesmo'. Enquanto o Flamengo não consegue um parceiro fixo para estampar a camisa, os dirigentes vão encontrando formas de lucrarem e colocarem pelo menos parte das obrigações em dia.

A respeito do uniforme, a última parcial sobre a venda de camisas foi surpreendente. Marca de número 500 mil. Segundo a assessoria de imprensa da Olympikus, cerca de 200 mil foram comercializadas em sistema de pré-venda um mês antes do lançamento oficial do contrato com o rubro-negro, dia 1º de julho deste ano. Que espetáculo, torcedor!

Agora o que não muda são os tiros na água do Flamengo. Cogitou-se novamente a vinda do atacante Vagner Love ao clube e novamente a diretoria não conseguiu. Um fio de esperança ainda existe já que o CSKA quer o xodó Obina em uma possível negociação. Sinceramente, prefiro o Anjo Negro com todas as suas trapalhadas, mas com o carisma e afeto ao Mengo. Obina foi e sempre será um cara lembrado por tudo que fez ao time salvando do rebaixamento e marcando gols importantes até mesmo em decisões contra nossos maiores rivais.

Sábado tem encontro marcado no Maracanã contra o nosso algoz da Copa do Brasil de 2004. Teremos que entrar com a vontade de dar o troco justamente neste palco que sediou o segundo jogo da finalíssima. Chegou a hora de vencer e embalar!!

Um comentário:

AF Sturt Silva disse...

E muitas mudançaas no fla essa semana ne!!!
SRN !!!