Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 30 de agosto de 2009

BOTA EMPATA COM A ARBITRAGEM

Reinaldo comemora o primeiro com os companheiros
Foto: Sátiro Sodré / BFR

Torcedores do Glorioso,

É hora de cair pra dentro (como diz o Zina), não podemos mais ficar observando enquanto a arbitragem joga contra o Botafogo. Hoje foi uma vergonha o que o Sr. Rodrigo Cintra (não é a cerveja) fez com o fogão dentro de seu território, o paulista ladrão jogou junto com o Grêmio e só faltou comemorar os gols da equipe gaúcha, mas como no Bota a gente já conhece o esquema que armam a favor dos adversários, o time lutou até o final e saiu com um empate que teve gosto de vitória. O árbitro conseguiu tirar dois pontos do Botafogo, 3 a 3.

No começo de partida a equipe já demonstrava que estava na vontade de sair da situação incomoda, com cinco minutos Reinaldo colocou Réver pra dançar e aplicou uma caneta linda, mas adiantou e Victor salvou o tricolor gaúcho. O Bota seguia tentando nas cobranças de falta de Juninho, enquanto o Grêmio saia no contra-ataque com Lúcio. Somente aos 19 minutos saiu o primeiro gol. Michel rolou para Lúcio Flávio pelo lado direito e o maestro mandou para a área, Reinaldo chegou batendo, Victor defendeu e Reinaldo conseguiu fazer no rebote. 1 a 0.

O gol inflou ainda mais os ânimos do Botafogo, mas o balde de água fria veio aos 23 minutos. Wellington afastou errado, Perea pegou a sobra e bateu cruzado, Jonas chegou sozinho e finalizou na trave, no rebote ele mandou de cabeça no travessão, Alessandro tentou cortar e errou, Jonas ainda conseguiu tocar e marcou o gol de empate. O Bota ainda teve uma oportunidade em cruzamento de Juninho que pegou o rumo do gol, mas Victor salvou.

Na volta do intervalo, Victor Simões, que vinha sendo vaiado, foi logo marcando. Reinaldo descolou lançamento preciso e o camisa 9 ganhou da defesa no corpo e só parou com um toque na saída de seu chará Victor virando o placar para o alvinegro. Até aí estava tudo bem, mas o árbitro paulista resolveu entrar em ação. Aos 12 minutos Mário Fernandes recebeu lançamento, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo, mesmo assim o bandeirinha deu sequencia no lance e Jonas conseguiu pegar de primeira para empatar.

Pouco tempo depois, já com o Botafogo refeito da garfada, Thiaguinho cruzou na área e Adílson cortou com o mão PÊNALTI... mas o sobrenome de cerveja mandou seguir. Aos 27 minutos, Alessandro sofreu falta de Souza, mas o ladrão deu sequencia no lance e depois foi Souza quem foi derrubado, aí sim a falta foi marcada. Na cobrança Souza jogou para a área e Castillo levou um frangaço. 3 a 2.

O Bota seguiu tentando consertar as besteiras da arbitragem e Lúcio Flávio por pouco não marcou cobrando falta. Logo depois Lúcio Flávio fez excelente jogada e colocou para Ricardinho cabecear com muito perigo, até que de tanto procurar o gol, o Bota conseguiu. Leandro Guerreiro arriscou de longe, a bola desviou em Rafael Marques e morreu no ângulo, um golaço. 3 a 3. O time ainda batalhou pelo quarto gol, mas não conseguiu.

Todo mundo sabe que quando é pra criticar jogador, eu critico mesmo, mas hoje o resultado ruim em casa não foi por nossa ineficiência e sim por falta de caráter de Rodrigo Cintra. Termino a postagem com uma frase do radialista Luís Mendes (Rádio Globo/CBN-RJ): "O Botafogo já tem um título garantido, o de mais roubado do futebol brasileiro."

CONTAGEM DE ERROS NOS ÚLTIMOS JOGOS:

18ª Rodada - Botafogo 0x1 Atlético-PR - Gol mal anulado em favor do Botafogo, gol ilegal a favor do Atlético.
19ª Rodada - Palmeiras 1 x 1 Botafogo - Pênalti não marcado sobre Lúcio Flávio
20ª Rodada - Botafogo 1x2 Santo André - Sem erros alarmantes
21ª Rodada - Corinthians 3x3 Botafogo - Pênalti mal marcado em Jorge Henrique e falta inexistente que gerou o segundo gol. Porém, André Lima marcou com a mão.
Jogo adiado - Botafogo 1x1 Cruzeiro - Pênalti não marcado sobre Thiaguinho.
22ª Rodada - Botafogo 3x3 Grêmio - Gol gerado de cruzamento em que a bola saiu e pênalti não marcado.

11 pontos em favor da arbitragem nos últimos 6 jogos.

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/08/09 - 18h30min
Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)
Auxiliares: Márcio Luís Augusto (SP) e Anderson José Coelho (SP)
Renda/Público: R$ 116.857,50 / 10.031 pagantes
Cartões amarelos: Lucio Flavio, Alessandro (BOT) Souza, Mário Fernandes (GRE)
Cartões vermelhos: Não Houve

GOLS: Reinaldo, 19'/1°T (1-0); Jonas, 23'/1°T (1-1); Victor Simões, 01'/2°T (2-1); Jonas, 12'/2°T (2-2); Souza, 27'/2°T (2-3); Leandro Guerreiro, 43'/2°T (3-3)

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Michael (Jônatas, 34'/2ºT), Lucio Flavio e Reinaldo (Renato, 25'/2ºT); Victor Simões (Ricardinho), 32'/2ºT)e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço (Lúcio, 36'/1ºT); Adílson, Túlio, Souza e Tcheco; Perea (Herrera, 15'/2ºT) e Jonas (Makelele, 30'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário: