Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

INFELIZ!

Adriano e Dênis Marques não conseguem encontrar o entrosamento perfeito
Foto: Abril


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo foi infeliz no jogo de ontem diante do Goiás. Após um empate suado com o ex-lanterna Náutico por 1 a 1 no último domingo esperava-se uma derrota copiosa no Serra Dourada para uma equipe que vem embalada na competição e que tinha conquistado cinco vitórias consecutivas. Apesar da primeira etapa péssima, no segundo tempo o Fla foi dominante e reagiu, mas no fim, Iarley repetindo o que aconteceu em 2008 desempatou e garantiu os três pontos para os donos da casa.

Durante os 45 minutos iniciais deu raiva assistir os erros de marcação e passe da equipe rubro-negra. O estreante Denis Marques apresentou um futebol pífio. Em sua última chance ele perdeu um gol cara a cara com o goleiro Harley. Precisa evoluir muito para vestir a temida camisa 9 da Gávea. Explorando o tamanho do gramado em Goânia, a equipe Esmeraldina partia pra cima em busca de liquidar logo o jogo.

Aos 11 minutos, o jovem Felipe Menezes arriscou o chute. Bruno salvou parcialmente e o novo Júnior Baiano (Airton) rechaçou do perigo. Sinceramente, o Airton está virando um bonde. Está certo que ele é brigador e não desiste da jogada, mas há certas ocasiões que o 'volante de trator' esquece o futebol e parece querer disputar uma luta livre. Não é a toa que está frequentemente visitando o STJD.

Aos 13 minutos não teve jeito. Na pressão exercida pelo Goiás, após cruzamento de escanteio de Léo Lima, Amaral subiu mais que todo mundo e cabeceou firme sem chances para Bruno. 1 a 0.

Sem ter aquele camisa 10 de ofício em campo pelo lado carioca (Fierro estava mais perdido que cego em tiroteio), Adriano saia constantemente da área para quem sabe arriscar um chute de longa distância. E quase ele marcou aos 18 minutos.

Aos 23 minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes começava a aparecer com suas lambanças. Depois de empurrar Willians, Léo Lima recebeu sozinho a bola e estufou a rede. 2 a 0. O incrível é que o juiz estava com um ótimo ângulo de visão e não marcou a infração por que não quis. Serve de lição para mostrar que futebol também conta com a inteligência e nem sempre o que é falta realmente é falta.

Pet entra no segundo tempo e muda a cara do jogo

No segundo tempo, Andrade mexeu na equipe. Petkovic (dependendo do condicionamento físico merece ser titular por o que vem apresentando nos últimos jogos) e Bruno Paulo entraram na vaga do inoperante Kléberson e Dênis Marques, respectivamente.

O Flamengo ganhou gás e com a tranquilidade e a qualidade do sérvio, o time rubro-negro começou a dominar o jogo não demorando muito para marcar. Logo com um minuto, Rafael Toloi cometeu pênalti em Adriano que o árbitro não marcou, entretanto, no lance seguinte, novamente Toloi agarrou o Imperador. O camisa "10" cobrou no meio do gol e diminuiu. 2 a 1.

O Goiás tentava ir para o ataque, mas o nervosismo impedia alguma reação. O Flamengo aproveitou e trocando bons passes rondava com perigo a grande área do adversário. Com a categoria de Pet que distribuia bem as jogadas e o trabalho de pivô de Adriano entre os zagueiros, o gol era questão de tempo. E a boa movimentação premiou o gringo. Adriano chamou a marcação e abriu espaço para Petkovic arriscar o chute colocado no canto esquerdo de Harley. Golaço. 2 a 2.

Com o empate no placar, parecia que as equipes estavam satisfeitas. Porém, assim como no ano passado o alviverde contava com o atacante Iarley, o jogador dos instantes finais contra o Flamengo. E justamente ele desempatou de novo. Aos 46, após vacilo da zaga rubro-negra, o camisa 9 do Goiás fuzilou a meta do goleiro Bruno. 3 a 2.

Uma derrota injusta pelo segundo tempo. Mas futebol não premia apenas ao apresentado em parte de um jogo e sim aos detalhes de um todo.

Na próxima rodada, o Goiás visita o São Paulo, domingo, no Morumbi. No mesmo dia, o Flamengo faz o duelo das maiores torcidas do país contra o Corinthians, no Maracanã. E cadê o Ronaldo?

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 3 X 2 FLAMENGO


Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 05/08/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/público: R$1.024,680/37.320 pagantes (42.913 presentes)
Cartões amarelos: Douglas, Ernando, Leandro Euzébio e Léo Lima (GOI); Aírton, Ronaldo Angelim e Fierro (FLA)

GOIÁS: Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Tolói; Douglas, Amaral, Fernando (Gomes, 37´/2ºT), Léo Lima, Felipe Menezes (Zé Carlos, 30´/2ºT) e Julio Cesar; Iarley - Técnico: Hélio dos Anjos

FLAMENGO: Bruno (6.0), Welington (6.0), Aírton (5.5) e Ronaldo Angelim (5.0); Léo Moura (5.5), Willians (5.5), Fierro (5.0) (Lenon - 5.0), Kleberson (4.0) (Petkovic - 7.5) e Everton (5.5); Denis Marques (3.5) (Bruno Paulo - 5.5) e Adriano (7.0) - Técnico: Andrade (6.0)

Nenhum comentário: