Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SERIEDADE!

Petkovic observa de perto as intruções do técnico Andrade
Foto: Vipcomm

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Antes de falar da Copa Sul-Americana temos duas coisas importantes para relatar: a vitória diante do Corinthians e a permanência do atacante Emerson.

Mais de 49 mil torcedores estiveram presente no Maracanã para acompanhar esse jogo que prometia muito principalmente por se tratar do clube em que o "Gordômeno" defende. Não podia ser nada melhor do que vencer o chamado 'Timão' com um gol do Imperador, que alcançou de quebra a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro. E por onde deveria andar o Ronaldo naquele momento? No Pampilon ou no spa ao lado de mais três 'amigas'?

Com uma equipe que não lembra em nada o temido Corinthians, favorito a conquistar o Brasileirão após o título da Copa do Brasil, o Flamengo se impôs em casa e desde o primeiro minuto partiu pra cima. A afobação em mostrar resultado para a torcida prejudicava um pouco já que a equipe errava muitos passes e facilitava o intuito dos paulistas que era conquistar no mínimo um ponto no Rio de Janeiro.

Adriano apesar do gol, desperdiçou inúmeras oportunidades ao longo da partida, mas terminou como o grande herói e mais do que nunca ídolo da Nação marcando aos 12 minutos da segunda etapa em sobra de bola após o chute de Kléberson. Quem voltou a demonstrar um bom rendimento é o lateral-direito Léo Moura. O camisa 2 da Gávea depois que terminou o relacionamento com a Perlla evoluiu. Porém, ele não encara o Fluminense esta noite já que se contundiu no rachão ontem no Ninho do Urubu.

A respeito do Sheik, foi excelente saber que ele permanecerá no clube por mais algum tempo apesar de que os árabes devem amumentar a proposta. Os 2 milhões de dólares (cerca de R$ 3,8 milhões) feita pelo Al-Ahli não seduziram de início o Flamengo. Pouco dinheiro por tudo aquilo que o Emerson vem desempenhando em campo e caindo nas graças da torcida com sua vontade e disposição incansável. Um verdadeiro leão entre os zagueiros adversários. O nosso camisa 11 se encaixou perfeitamente com o Imperador e é com toda certeza a melhor dupla de ataque do século XXI que já passou pelo Rubro-Negro ou alguém duvida?

Com relação ao clássico desta noite, pela estreia na Copa Sul-Americana, o objetivo da equipe deve ser o título, pois é dessa forma que o Flamengo entra nas competições. O técnico Andrade terá uma grande chance de provar seu potencial como treinador e a experiência quando era jogador em competições internacionais será fundamental para o clube buscar essa taça que ainda não está na imensa galeria de conquistas da Gávea.

Apesar de tanto Fluminense quanto Flamengo não valorizarem a competição colocando a campo equipes mistas, a obrigação maior de vitória e de classificação nesta primeira fase local é do Mengão. O Tricolor vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro e o foco deles está exclusivamente em se livrar da zona de rebaixamento, enquanto o Fla vislumbra alcançar o G-4 e quem sabe com uma sequência de resultados positivos colar no líder Palmeiras, que não tem nada de excepcional comparando ao time da Gávea ou a qualquer outro clube.

Quem tem a chance de apagar a péssima estreia é o atacante Denis Marques que entrará na vaga de Adriano que pediu para ser poupado. Até certo ponto justo a 'folga' para o Imperador, mas será que o nosso camisa 10 irá conhecer o Salgueiro pela primeira vez!?

Andrade não poderá contar com Juan e Toró que ainda se recuperam de lesões além de Kléberson e Fierro que defendem as suas respectivas seleções. Dos jogadores que vem atuando constantemente, o treinador rubro-negro poderá contar com Bruno, Petkovic, Airton, Willians, Everton e Emerson.

DE OLHO NA PRESA

Com o foco somente no próximo adversário do Campeonato Brasileiro, que é o Coritiba, o técnico Renato Gaúcho irá comandar a equipe hoje apenas para cumprir tabela não descartando surpreender o Fla.

O medo do treinador de perder algum jogador para o compromisso pelo Brasileirão fez com que o comandante tricolor pensasse e escalasse uma equipe totalemente reserva do goleiro ao gândula. Para não perder o costume, Renato Gaúcho esconde a escalação, mas sobre o esquema de jogo, ele pode optar pelo 3-5-2, com Digão na zaga, ou pelo 4-4-2, com a entrada de Maurício no meio-campo e apenas Dalton e Cássio com a missão de parar o ataque rubro-negro.


FICHA DO JOGO - FLAMENGO X FLUMINENSE

Estádio: Maracanã. Data: 12/08/2009
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e William Casavieja (URU)

Flamengo: Bruno, David, Aírton e Fabrício; Everton Silva, Lenon, Willians, Petkovic e Everton; Emerson e Denis Marques.

Fluminense: Rafael; Mariano, Dalton, Cássio e João Paulo; Fabinho, Diguinho, Fábio Santos e Maurício; Carlos Eduardo e Alan.

Nenhum comentário: