Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 16 de agosto de 2009

ESTREIA SATISFATÓRIA

André Lima comemora seu quinto gol no campeonato
Foto: Lancenet

Torcedores do Glorioso,
Na estreia do novo técnico Estevam Soares diante do líder Palmeiras, no Palestra Itália, a postura do Botafogo mudou para melhor. Pelo menos no primeiro jogo de Estevam, o fogão parece ter encontrado seu bom futebol. Numa proposta bastante promisssora o alvinegro conseguiu arrancar um empate, que poderia até ser vitória, no Palestra. André Lima fez o primeiro para o Botafogo e Danilo, de cabeça, deixou tudo igual.

Com nada menos do que oito desfalques, todos eles com função especial no Botafogo, Estevam Soares já teve que mostrar potencial ao escalar o time. O goleiro Flávio fez sua primeira partida como titular do Botafogo (havia entrado no lugar de Castillo, contra o Atlético-PR), Fahel ganhou nova chance entre os onze que começam a partida, assim como o criticado zagueiro Émerson. Bem postado, o Bota não deixava o Palmeiras chegar, mas nãs bolas paradas o alviverde era perigoso. Aos 16 minutos Cleiton Xavier cobrou falta na trave.

O Glorioso foi perfeito na hora de responder o susto. Lúcio Flávio cobrou falta na área, e depois do bate-rebate, André Lima bateu com precisão sem chances para Marcos. Pouco tempo depois, Lúcio Flávio fez bela jogada e foi derrubado por Pierre, pênalti não assinalado pelo árbitro. Aos 32 minutos, Cleiton Xavier jogou falta para a área, Flávio saiu mal e Danilo igualou o marcador.

Na segunda etapa o Botafogo veio disposto a garantir a frente no placar e em três minutos já havia tido três oportunidades claras de balançar a rede. Numa delas, André Lima parou na ponta do pé esquerdo de Marcos. O Palmeiras vinha explorando o contra-ataque e Diego Souza chegou a ficar cara a cara com Flávio, mas ao tentar o drible, perdeu a bola em boa defesa do goleiro do Botafogo que se redimiu da falha.

Exatamente quando tentava fazer a linha de impedimento, o alvinegro permitia as boas chances do Palmeiras, mas o goleiro Flávio se saiu bem. Na última chance do porco no jogo, Armero parou em nova defsa de Flávio. Com o resultado, o Botafogo permanece na 15ª posição e agora encara o Santo André, no Engenhão.



PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/8/2009 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Jossermmar Moutinho (PE) e Luciano Coelho Cruz (PE)
Cartões amarelos: Diego Souza, Wendel (PAL); Batista, Fahel, Leandro Guerreiro, André Lima, Lucio Flavio e Eduardo(BOT)
Cartão vermelho: Não houve

GOLS: André Lima, 24'/1°T (0-1); Danilo, 32'/1°T (1-1)

PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Robert, 21'/2ºT), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Daniel, 32'/2ºT) e Souza. Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Flavio, Emerson, Juninho e Eduardo; Thiaguinho (Léo Silva, 36'/2ºT), Leandro Guerreiro, Fahel, Jônatas (Laio, 26'/2ºT), Lucio Flavio e Batista (Rodrigo Dantas, 45'/2ºT); André Lima. Tecnico: Estevam Soares.

Nenhum comentário: