Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 22 de novembro de 2009

JASON? SÓ CONHEÇO O JÓBSON

Em tarde de gala, Jóbson comemora o primeiro
Foto: AGIF
Torcedores do Glorioso,

ANTES DO JOGO: BOTAFOGO 3x2 SÃO PAULO

O São Paulo será o campeão brasileiro de 2009. Só tem baba pela frente. - Mílton Neves, apresentador do "Terceiro Tempo", da Rede Bandeirantes.

O Botafogo que me perdoe, mas se depender do São Paulo, eles serão rebaixados. - Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, através de seu twitter pessoal.

APÓS O JOGO: BOTAFOGO 3x2 SÃO PAULO

Esse jogo decidiu o campeonato, o Clube de Regatas do Flamengo será o campeão brasileiro - Mílton Neves, apresentador do "Terceiro Tempo", da Rede Bandeirantes.

Não tenho o que reclamar do nosso time hoje, o Botafogo foi melhor e mereceu vencer. - Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, em entrevista após o jogo.

Mais do que um jogo, esse Botafogo e São Paulo mostrou que nós, botafoguenses, ainda podemos dar um voto de confiança ao time. Esse jogo, diferentemente do que disse Mílton Neves, não decidiu o título do campeonato, mas pode ter decidido o rebaixamento, pelas contas, o Bota precisa apenas fazer um "jogo de compadre" diante do Atlético-PR, na Arena, para se livrar de vez do risco de cair.

Você, que é botafoguense e hoje torceu para um tropeço do Botafogo diante do tricolor paulista, não é botafoguense, é anti-flamenguista, e esse tipo de torcedor não merece torcer por um dos clubes mais apaixonantes desse país. Portanto, independente de ajudar o Flamengo ou não, torci como nunca pelo Botafogo, pois precisávamos do resultado para seguir com chances de permanecer na primeira.

Ainda com os times se armando taticamente em campo, o glorioso conseguiu sair na vantagem. Após passe de Reinaldo, Jóbson recebeu pelo lado esquerdo, limpou Renato Silva e acordou a coruja no ângulo esquerdo de Rogério Ceni que ficou estático. Botafogo 1 a 0.

Depois do gol, o Bota pareceu não acreditar que estava em vantagem no jogo, então começou a jogar recuado à espera do intervalo, e para isso contava com os gandulinhas, que atrasavam a reposição de bola. Porém o São Paulo encontrava espaços, mas só aos 42 conseguiu boa chance, que foi interceptada por Jéfferson. O Botafogo respondeu com Jóbson, que ficou cara a cara com Ceni, mas acabou perdendo.

O tricolor respondeu quando Miranda acertou a trave de Jéfferson, vendido no lance. De tanto insistir a equipe paulista marcou. Após cruzamento na área, Washington ganhou de Wellington pelo alto e acertou o cantinho para empatar a partida aos 50 minutos. Foi exatamente o que deu a entende. O jogo só acabaria se o São Paulo empatasse o jogo.

Na volta para o segundo tempo, Victor Simões substituiu o apagadinho Reinaldo. O glorioso sentiu o gol de empate ao fim do segundo tempo e isso gerou reflexos na segunda etapa. Aos 11 minutos, Jorge Wágner aproveitou bobeira da zaga e encheu o pé esquerdo para deixar o tricolor em vantagem. 2 a 1. De maneira inacreditável o Bota igualou tudo no ataque seguinte, depois de muita confusão na grande área, Jóbson tocou de pé direito e Renato apareceu de cabeça para concluir e empatar. 2 a 2.

A essa altura o alvinegro amargava a zona de rebaixamento, já que o Fluminense vencia a sua partida diante do Sport, em Recife. Com pouco mais de 20 minutos, a torcida do Botafogo começou a sentir que o contorno do jogo estava favorável, Richarlysson foi expulso. A vantagem de um homem a mais durou pouco, Juninho fez falta feia e foi para o chuveiro mais cedo.

Com dez homens de cada lado, a partida ficou aberta. O São Paulo se aproveitou e Hernanes acertou um travessão com um chutaço do meio da rua. O jogo ganhava contornos trágicos, o empate não era bom para ninguém, a partir dos 42 minutos, a partida passou a ser transmitida para todo o Brasil, devido ao término da vitória do Fluminense. Depois de chutão de Jéfferson, Victor Simões ganhou no alto, Jóbson invadiu a área driblando o zagueiro e concluiu com categoria para deixar novamente o Botafogo em vantagem. 3 a 2. Na comemoração ele foi expulso por tirar a camisa, logo depois, Rodrigo Dantas também levou o vermelho, nada que impedisse a épica vitória alvinegra.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 2 SÃO PAULO

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Aspirante Fifa-DF)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda/público: R$ 270.536,00 / 26.513 pagantes
Cartões amarelos: Renato e Jobson (BOT); Renato Silva, Richarlyson e Wellington (SAO)
Cartões vermelhos: Richarlyson, 25'/2ºT (SAO), Juninho, 38'/2°T (BOT), Jobson, 43/2°T (BOT) e Rodrigo Dantas, 48'/2°T (BOT)


GOLS: Jobson, 14'/1°T (1-0); Washington, 49'/1°T (1-1); Jorge Wagner, 10'/2°T (1-2); Renato, 13'/2°T (2-2); Jobson, 43'/2°T (3-2)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel (Rodrigo Dantas, 35'/2°T), Lucio Flavio e Renato (Jônatas, 32'/2°T); Jobson e Reinaldo (Victor Simões, intervalo). Técnico: Estevam Soares.


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Adrián González (Wellington, 26'/2°T), Arouca (Zé Luiz, 18'/2°T), Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Marlos (Henrique, 39'/2°T) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

3 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

uma vitória heróica de um time que lutou com unhas e dentes pelo resultado...o Jóbson deu show e infelizmente vai desfalcar o time na próxima partida...

quem é jason????

abraço!!!

Rafael Schoch disse...

Jogaço! Para variar jobgol pode não ficar! Para entrevistas do pos jogo, radio online, etc visite www.redacaoalvinegra.com.br

Jessica Corais disse...

Foi um grande jogo!!!

Emocionante até o final.

Agora, esse Jobson joga muito... Porém o Leandro Guerreiro também fez uma brilhante partida.

Abraço, Jessica Corais