Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 1 de novembro de 2009

O BEIRA-RIO É NOSSO!!!

Juninho comemora seu gol com Lúcio Flávio (10), Thiaguinho (2) e Guerreiro
Foto: Lancenet
Torcedores do Glorioso,

Que rodada maluca! O Botafogo foi até Porto Alegre e venceu o Inter. Parecia ter dado grande passo para fugir de vez da zona da degola, mas... Fluminense, Coritiba, Náutico e Santo André venceram, ou seja, embolou tudo novamente, entretanto, o fogão continua a três pontos a frente dos quatro últimos colocados. Na vitória suada por 1 a 0, Juninho marcou de falta.

Desfalcado de quatro jogadores, Alessandro, Renato, Reinaldo e Jonatas, o Bota teve de volta o maestro Lúcio Flávio, que ao lado de Léo Silva (ele mesmo), foram os responsáveis pela boa atuação do alvinegro, e é claro, o goleiro Jéfferson teve seu destaque também. No lado colorado o técnico Mário Sérgio optou pelo ex-vascaíno Alan Kardec no comando de ataque ao lado de Alecsandro.

Dentro do Botafogo, todos sabiam da dificuldade que era vencer o Internacional no Beira-Rio, até por isso, o empate era considerado bom resultado, pois só isso já deixava o Bota fora da zona nesta rodada. Com pouco mais de 1 minuto, André Lima foi derrubado por Guiñazu na intermadiária. Para quem tem Juninho, qualquer falta é perigosa. O capitão correu para bola e acertou no cantinho de Lauro para fazer a festa botafoguense. 1 a 0.

A partir de então foi decretado feriado nacional da defesa, no glorioso. Para o botafoguense que assistia, o jogo ganhou contornos trágicos, o tempo demorou muito a passar e os quatro minutos de acréscimo foram torturantes. Enquanto o jogo rolava, D´Alessandro tratava de armar os ataques do Inter. Lá na frente Kardec e Alecsandro não eram felizes quando encontravam Jéfferson.

O Bota buscava apenas o contra-ataque, as investidas rápidas de Jóbson faziam o fogão reter a bola, mas não resultavam em boas oportunidades para ampliar. O torcedor colorado perdeu a cabeça e vaiou o time no intervalo.

Logo no início do segundo tempo, quando o Internacional voltou com modificações, o Botafogo foi para cima como se fosse final de campeonato e chegou a estar perto do segundo gol, mas o ritmo caiu com pouco mais de 10 minutos e os gaúchos voltaram a ser melhor. Antes disso, André Lima foi expuslo de forma boba e prejudicou o Botafogo.

Assim, Mário Sérgio colocou Taison em campo, buscando sufocar o alvinegro no campo de defesa, de fato conseguiu, mas de forma desorganizada, nas poucas oportunidades perigosas que teve, o colorado parou nas defesas de Jéferson. Pelo lado alvinegro, entrou o parrudo Victor Simões, para poder segurar a posse de bola. Quando não dava para o goleiro, os zagueiros chutavam ao ataque de qualquer maneira. No final das contas, o Bota conseguiu vencer e se mantém fora da zona de rebaixamento.

INTERNACIONAL 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 01/11/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda/Público pagante: R$ 354.725/16.932
Cartões amarelos: André Lima, Fahel, Thiaguinho (BOT) Alecsandro (INT)
Cartões vermelhos: André Lima (BOT)

GOLS: Juninho, 2'/1ºT (BOT)

INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Indio (Taison, 9'/2ºT), Fabiano Eller; Daniel (Bolaños, intervalo), Sandro, Guiñazú, D’Alessandro (Andrezinho, intervalo) e Kleber; Alecsandro e Allan Kardec. Técnico: Mário Sérgio.

BOTAFOGO: Jefferson, Thiaguinho, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro (Emerson, 24'/2ºT), Fahel, Léo Silva e Lucio Flavio (Rodrigo Dantas, 39'/2ºT) ; Jobson (Victor Simões, 12'/2ºT) e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

2 comentários:

Michel Farias disse...

Isso mostra que o campeonato só vai ser decidido na última rodada, com essa vitória o Botafogo dá uma afastada da zona de rebaixamento, mas não pode cochilar..

Abraço!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Fernando Gonzaga disse...

o Botafogo teve muita sorte de conseguir o gol no início da partida...daí em diante jogou com inteligência e fez o Inter correr atrás do prejuízo...poderia ter liquidado a partida e depois acabou recuando demais, mas não reclamar, até o Léo Silva teve o seu dia de craque...

abraço!!