Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 1 de novembro de 2009

SEGURA!

Bruno é o grande nome ao lado de Adriano na vitória do Fla
Foto: Vipcomm



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

G-4! Chegamos na hora certa. Faltando poucas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez a sua parte, venceu o Santos por 1 a 0, gol do Imperador e ocupa momentaneamente a terceira colocação da competição com 54 pontos. Destaque não só para Adriano que mais uma vez foi importante para a conquista da vitória e voltou a ser o artilheiro do Brasileirão ao lado de Diego Tardelli, mas o goleiro Bruno foi extraordinário e reencontrou a fase que o levou a ser considerado o melhor goleiro do país. Bruno defendeu duas cobranças de pênalti executadas pelo jovem Paulo Ganso.

O Flamengo apoiado por mais de 77 mil torcedores que fizeram uma linda festa nas arquibancadas começou avassalador pressionando o Peixe no seu campo de defesa e logo com seis minutos de partida, após lindo lançamento de Léo Moura, Adriano subiu mais que Eli Sabiá e colocou no fundo da rede. 1 a 0.

O Flamengo chegava fácil com Willians pela esquerda e com a movimentação de Zé Roberto. Petkovic com o toques cirúrgicos abria espaços no setor defensivo do time paulista. Porém, Airton, nervoso durante todo o jogo cometeu pênalti infantil em Ganso aos 20 minutos. O próprio cobrou colocado no canto esquerdo e o camisa 1 do Mengão pegou.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo, recuou e o Santos quase aproveitou. Jean, aquele mesmo que conquistou o Carioca pelo Fla em 2004 teve ótima chance para empatar.

Mas se do outro lado hoje eles tem Jean, o Imperador estava com fome de gols. Aos 14 minutos, Adriano teve uma excelente oportunidade, mas o goleiro Felipe salvou com o pé. Três minutos depois, após passe de Airton, o camisa 10 bateu forte e a bola carimbou o travessão.

Com uma atuação pífia, o árbitro Nelson Dias assinalou outro pênalti para o Santos. Ganso cobrou novamente e Bruno salvou com a ponta da chuteira. O Santos ainda teve outra chance aos 38, mas acabou desperdiçando.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Atlético-MG, domingo, no Mineirão. Um dia antes o Santos recebe o Náutico, na Vila Belmiro.

Não adiantou o juiz "canalha", não adiantou os secadores de plantão. O que adiantou mesmo foi o galhinho de arruda do goleiro Bruno, a sorte e principalmente a competência dos jogadores sem exceção. Parabéns a este grupo que mais uma vez se superou e mostrou o que é ser Flamengo nos momentos decisivos.

Hoje vamos torcer por tropeços de Inter, Cruzeiro, Atlético-MG e porque não o Palmeiras!

Vamos Flamengo!



VIDEOBLOG - O GOL E THE WALL


Um comentário:

André Peixoto disse...

Excelente vitória do Flamengo, acredito que está mais que na briga pela Libertadores. Mais é dificil, e decidirá nas últimas rodadas. Bruno foi o diferencial na partida, defendendo dois pênaltis, do jovem Paulo Henrique. Acredito que nessas horas, o técnico do Santos poderia colocar um jogador mais experiente para as cobranças. Não é sinal de pênalti convertido, mais sim,segurança para o time.
André do Blog Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/