Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

VAMOS, FOGÃO!



É isso mesmo. Com uma vitória de meio a zero do Botafogo sobre o São Paulo, domingo, no Engenhão e uma simples conquista diante do Goiás, no Maracanã, o Flamengo se torna o líder do Campeonato Brasileiro restando duas rodadas para o fim.

O que pode ajudar o Alvinegro é a possível ausência de três importantes jogadores do Tricolor Paulista. Borges, Dagoberto e Jean serão julgados nesta quarta-feira pelo STJD. Os atacantes correm o risco de uma suspensão maior: Borges pode pegar de 120 a 540 dias, e Dagoberto de dois a seis jogos.

Pensando nesses desfalques, o técnico Ricardo Gomes testou uma mudança tática que deve ser posta em prova aqui no Rio de Janeiro. Como André Dias e Hugo também estão suspensos, o treinador deve mandar a campo o time no 3-6-1. Washington seria o único jogador do setor ofensivo.

Em compensação o clima em General Severiano não está nada agradável. Ontem, no treinamento na sede do clube duas confusões envolvendo jogadores terminou com a atividade antes do previsto. Os ânimos exautados dos atletas foi amenizado pelo comandante alvinegro Estevam Soares.

De qualquer forma a esperança está presente nas palavras do presidente Maurício Assunção que utilziando-se da hipérbole garantiu que tem 1000% de certeza de que o Fogão não vai para a Segunda Divisão em 2010.

Porém não adianta o Glorioso fazer a sua parte se o Fla não vencer o Goiás. A torcida já esgotou os ingressos e promete uma linda homenagem nas arquibancadas. Em campo, o técnico Andrade não vai poder contar com o meio-campo Maldonado. O jogador se contundiu no amistoso diante da Eslováquia ontem.

Com isso quem deve permanecer na equipe é Toró. O jogador que foi mais uma vez o cão-de-guarda da zaga ao lado de Airton no jogo contra o Náutico, nos Aflitos dará conta do recado. O "Queridinho do Papai Joel" mostrou que tem possibilidade de ser titular nesta reta final do Brasileirão sem comprometer. O pentacampeão Kléberson deve estar de volta e ser mais uma opção para o treinador neste setor.

O Campeonato Brasileiro nunca esteve tão emocionante e até o Botafogo que briga para não cair pode decidir a competição nacional. Vamos Fogão, pra cima deles!

2 comentários:

http://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/ disse...

Eu acredito q o botafogo ganhe!

Fernando Gonzaga disse...

o Botafogo é um freguês de carteirinha do São Paulo...o alvinegro só vence a partida, se o time der o sangue em campo, pois se jogar como no domingo passado, o tricolor vai atropelar...

abraço!!