Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BRILHOU A ESTRELA

Caio festeja mais um gol decisivo do Botafogo
Foto: Agência O Globo

Seguidores da Estrela Solitária,


Não teve Império do Amor ou do Mal, não teve favoritismo, não teve goleada e nem humilhação. A única coisa que aconteceu foi o brilho de uma estrela, aquela que não estava apagada, mas estava ofuscada, estava desacreditada. A junção da estrela solitária do Botafogo, com a estrela da experiência de Joel Santana mais a estrela do garoto Caio, fizeram o Botafogo derrubar o maioral Flamengo com toda sua pompa de favorito. Mais uma vez na final, a quinta nas últimas oito decisões de turno, o Bota vai jogar contra o Vasco, o sentimento não pode ser de vingança, mas sim de luta, como a de ontem.

No primeiro tempo o Flamengo se mostrou melhor nos primeiro 30 minutos de partida. O Botafogo estava acuado e não demonstrava reação. O rubro-negro teve as melhores oportunidades para marcar, mas parava nos próprios erros ou nas defesas de Jéfferson. Entretanto, as primeiras oportunidades do jogo foram do Botafogo. Herrera e Eduardo tentaram, mas pararam nas defesas de Bruno.

O Fla seguia tentando com mais volume de jogo e só conseguiu marcar aos 24 minutos. Adriano roubou bola e tocou para Vinícius Pacheco, ele tabelou com Vágner Love e apareceu dentro da área para finalizar, Jéfferson ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro. Fla 1 a 0. Dez minutos mais tarde o fogão deixou tudo igual na jogada aérea. Lúcio Flávio ergueu no segundo pau, Loco Abreu escorou e Herrera soltou o chute, Bruno rebateu e a redonda sobrou livre com Marcelo Cordeiro que encheu o pé num sem pulo e empatou.

A reação do Botafogo começou e a equipe era melhor que o Flamengo, mas o árbitro Luís Antonio Silva Santos resolveu roubar a cena e fez lambança. Ele assinalou falta duvidosa de Fahel em Vinicius Pacheco e expulsou o botafoguense, que já havia levado o amarelo, entretanto, após reclamação, ele voltou atrás e deu o amarelo para Fábio Ferreira. Pouco depois, Loco Abreu usou a mão para marcar o gol do Botafogo, o árbitro anulou e deu o amarelo para o atacante.

No intervalo, Joel sacou Fahel e colocou Wellington em campo. O Flamengo seguia melhor na partida e aos nove minutos, Váner Locve acertou o travessão e no rebote Jéfferson defendeu. O Fla teve outra chance pouco depois, quando entrou driblando pelo lado direito e bateu cruzado, desta vez não tinha o pé de Émerson para desviar a bola para o gol e o lance ficou só no susto.

O Flamengo seguia melhor, Adriano matou bola no peito e completou com um chutaço acertando a rede pelo lado de fora. As torcidas resolveram jogar e cada uma pediu seu talismã. Pelo lado da Gávea, eram os gritos de "Pet", em General Severiano, a torcida clamava por Caio. Os pedidos foram atendidos, mas apenas um deu resultado, melhor para o Botafogo. Alessandro cobrou falta para a área, Herrera escorou de cabeça e Caio completou para o gol decretando a festa alvinegra.

A torcida começou a soltar os gritos de "Ooooo o Caio é F...". Desesperado, o Flamengo tentou marcar de qualquer maneira e Vágner Love desperdiçou mais uma chutando em cima de Jéfferson. Com o apito final, a torcida alvinegra pode soltar o grito que estava engasgado na garganta através da música "Vou Festejar". E ficou nisso, Botafogo 2 a 1. No próximo domingo o Glorioso encara o Vasco para decidir quem será o campeão da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/2/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ)
Renda/público: R$ 1.161.590,00 / 32.729 pagantes
Cartões amarelos: Toró, Álvaro (FLA); Fahel, Fábio Ferreira, Loco Abreu, Herrera, Alessandro, Marcelo Cordeiro (BOT)
GOLS: Vinícius Pacheco, 25'/1ºT (1-0); Marcelo Cordeiro, 33'/1ºT (1-1); Caio, 37'/2ºT (1-2);

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró (Bruno Mezenga, 44'/2ºT), Kleberson (Fierro, 40'/2ºT) e Vinícius Pacheco (Petkovic, 27'/2ºT); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel (Wellington, intervalo) e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio (Caio, 26'/2ºT) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato, 39'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

3 comentários:

Gabriel Campi disse...

O Botafogo aproveitou as chances que criou e fez, enquanto o Flamengo teve maior domínio do jogo, mas não botou a bola na rede. É a velha máxima do futebol: Quem não faz leva.

Já to seguindo o blog, blz. Passa lá no meu também, e se gostar me segue lá. O endereço está aí:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Abraços.

Esron disse...

O Botafogo mereceu vencer, jogou fechadinho de forma inteligente e aproveitou as chances que teve, resultado merecido. Caio tem estrela!!!

Abraço

Visite
Esporte Revizuiri

Blu disse...

Vitória na disposição, meu velho. Não tem desculpas: nem Carnaval do ataque do Flamengo, nem juiz e nem nada.

Merecida a classificação do Bota, que chega mais empolgado que o Vasco para decidir.