Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

LIBERTADORES NA CABEÇA!

Elenco reunido em busca do título mais aguardado dos últimos tempos
Foto: Globoesporte.com


De 2007 para cá, três finais de Estadual e três títulos. Duas participações na Libertadores e duas decepções com eliminações precoces. Primeiro para o Defensor, do Uruguai e depois para o América, do México.

Por isso, o Flamengo concentra as forças na estréia da competição sul-americana. Após a eliminação para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, elenco, comissão técnica e diretoria além da torcida só pensam na competição que o clube não conquista desde 1981.

O técnico Andrade divulgou ontem a lista dos 25 jogadores que farão parte da primeira fase da Libertadores. Para a surpresa de todos, o treinador pôs na listagem apenas três atacantes e focou as atenções para o setor defensivo, maior preocupação desde o inicio do ano. Vagner Love, Adriano e Bruno Mezenga foram os escolhidos. Os "sem moral" Gil e Denis Marques foram excluídos assim como o recém-contratado meio-campo Ramon.


Wellington foi escalado ao lado de Fabrício, Álvaro, Ronaldo Angelim e Deivid. Rodrigo Alvim e Michael constam na lista. Petkovic ficará com a camisa 7 ao contrário do 43 habitual com o qual conquistou o Brasileirão.

Para a estréia no torneio diante do Universidad Católica do Chile, amanhã, no Maracanã, às 21:50, o técnico Andrade barrou o zagueiro Ronaldo Angelim. Fora de forma e vivendo uma péssima fase, o jogador foi preservado segundo o próprio treinador. O jovem e competente Fabrício formará a dupla de ataque com Álvaro. O comandante rubro-negro, entretanto, não vai poder contar com Deivid e Fierro. O zagueiro e o meia foram expulsos na última partida do Fla na Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Fluminense, e terão de cumprir suspensão.

Andrade também deixou claro que em partidas fora de casa utilizará o esquema com três zagueiros. O time chileno está há três jogos sem vencer, amargando a 11ª colocação no campeonato nacional.


No último sábado, o Universidad perdeu por 2 a 1 para o líder Unión Española, fora de casa. Antes, o time havia sido derrotado em casa por 2 a 0 pelo Cobresal (sétimo colocado), e empatado em 1 a 1 com o San Luis (17º), como visitante. A última vitória aconteceu no dia 2 de fevereiro: 4 a 0 sobre o Santiago Morning, atual 14º na tabela. Porém não esperem um adversário fraco. O Católica aposta suas fichas na Libertadores e espera surpreender no Maracanã. O meia Damian Diaz é uma das esperanças da equipe.

O time chileno apesar de jogar com apenas um atacante atua de forma bem brasileira com toque de bola e procurando abrir espaços na zaga adversária para concluir a gol. Enquanto uns comemoram um simples título de turno, o Flamengo pensa como time grande e busca o caneco mais importante das Américas mais uma vez.

Veja abaixo a lista dos 25 jogadores:

1 - Bruno
2 - Leonardo Moura
3 - Álvaro
4 - Ronaldo Angelim
5 - Toró
6 - Juan
7 - Petkovic
8 - Willians
9 - Vagner Love
10 - Adriano
11 - Bruno Mezenga
12 - Marcelo Lomba
13 - Maldonado
14 - David
15 - Kleberson
16 - Fierro
17 - Fernando
18 - Lenon
19 - Everton Silva
20 - Fabrício
21 - Rodrigo Alvim
22 - Vinícius Pacheco
23 - Welinton
24 - Paulo Victor
25 - Michael

Um comentário:

Gabriel Campi disse...

O Flamengo tem como principais adversários os próprios clubes brasileiros, como Corinthians e internacional e outros, como Estudiantes. Promete ser bem disputada a Libertadores.
Já to seguindo teu blog, blz. Já está seguindo o meu? Se não, segue lá! O endereço está aí:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Abraços.